Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 2500/2017, de 24 de Março

Partilhar:

Sumário

Designa, em comissão de serviço, a Licenciada Maria Manuela de Sol Costa, no cargo de Chefe de Divisão do Laboratório Microbiologia, do Departamento de Riscos Alimentares e Laboratórios da ASAE

Texto do documento

Despacho 2500/2017

Nos termos do n.º 9 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, após conclusão de procedimento concursal, designo em comissão de serviço e pelo período de três anos, a Licenciada Maria Manuela de Sol Costa, no cargo de Chefe de Divisão do Laboratório Microbiologia, do Departamento de Riscos Alimentares e Laboratórios da ASAE, considerando que a mesma é possuidora dos requisitos legais exigidos para o provimento do referido cargo e detém o perfil pretendido para prosseguir as atribuições e objetivos do serviço, nomeadamente conhecimentos e experiência profissional relevantes, evidenciados na nota curricular anexa ao presente despacho do qual faz parte integrante, bem como elevada motivação, disponibilidade e espírito de liderança.

A designação produz efeitos a 13 de fevereiro de 2017.

8 de março de 2017. - O Inspetor-Geral, Pedro Portugal Gaspar.

ANEXO

Nota curricular

Nome: Maria Manuela de Sol Costa

Naturalidade: Lisboa (1963)

Licenciatura em Biologia na Faculdade de Ciências da Universidade Clássica de Lisboa.

Experiência profissional:

Em 1999 ingressou no Instituto Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial (INETI) na Unidade de Microbiologia Alimentar do Departamento de Tecnologia Alimentar como Técnica Superior.

Em 2010, com a extinção do INETI, o Departamento de Tecnologia Alimentar foi integrado na Unidade de Investigação de Tecnologia Alimentar do Instituto Nacional de Recursos Biológicos, I. P. onde passou a ser responsável pelo Laboratório de Microbiologia Alimentar. Com a criação do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I. P., em 2012, manteve-se como responsável pelo Laboratório de Microbiologia.

Desde 25 de novembro de 2013 exerce funções de Chefe de Divisão do Laboratório de Microbiologia da ASAE. Desempenha as funções de Responsável Técnico do Laboratório de Microbiologia e assegura a implementação do sistema de gestão no Laboratório de Microbiologia no cumprimento da norma NP EN ISO/IEC 17025.

A sua atividade desenvolve-se na área da microbiologia alimentar, fundamentalmente, no âmbito de novas metodologias de deteção de organismos com particular relevância para o estudo, implementação da deteção, identificação e caracterização de bactérias patogénicas e na deteção e identificação de espécies animais no âmbito da autenticidade alimentar.

Outras atividades e formação complementar:

Participou em diversos Projetos de Investigação Comunitários e Nacionais no âmbito da implementação, desenvolvimento e aplicação de novas metodologias de deteção de bactérias patogénicas nos alimentos e caracterização da microbiota de produtos alimentares tradicionais tendo em vista a melhoria da qualidade destes produtos. Destes projetos resultaram diversas publicações.

Participa como formador em diversas ações de formação e estágios, quer sejam solicitados pela Universidade quer pela Indústria, na área da microbiologia dos alimentos.

Desempenhou, do ano letivo 2006/2007 ao 2012/2013, funções de docente da disciplina de «Microbiologia Aplicada» do Curso de Análises Clínicas e Saúde Pública da Escola Superior de Saúde Ribeiro Sanches do Grupo Lusófona.

Em 2014 frequentou e concluiu o Curso do Programa de Formação em Gestão Pública - FORGEP promovido pelo INA.

310339231

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2922659.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda