A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 94/2017, de 20 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Louvor atribuído ao TCOR TINF João Marchão

Texto do documento

Louvor 94/2017

Louvo o Tenente-Coronel, NIP 057589-F, João Carlos Ferreira Lemos Marchão, pelo eficaz desempenho das funções de coordenação do Apoio Técnico, da Unidade de Apoio Técnico e Administração da Polícia Judiciária Militar, nos últimos 4 anos e 5 meses.

No desempenho das várias funções de coordenação da gestão dos recursos materiais da Polícia Judiciária Militar, garantiu com rigor, prontidão e elevada eficácia, a disponibilidade, manutenção e operacionalidade do parque automóvel, dos equipamentos e instalações, armas e munições e demais recursos materiais. Também de especial relevo, constituiu o seu grande dinamismo e determinação, que aliados a uma vasta experiência e conhecimento em matéria de tecnologias da informação e comunicação, conduziram-no a organizar e gerir, com elevadas eficácia e eficiência, os sistemas informáticos da PJM e projetar a rede informática das instalações de Gaia, mantendo sempre uma sã ligação com o Centro de Dados da Defesa. A tudo isto acresce o brio com que exerceu as funções de superintendência da segurança do pessoal, das instalações e das matérias classificadas. No âmbito das suas responsabilidades nas relações com entidades externas, contribuiu decisivamente para difundir boa imagem da Polícia Judiciária Militar junto das unidades, estabelecimentos e órgãos militares, nomeadamente enquanto consultor para o ambiente.

Oficial distinto, perspicaz, leal, mas direto e frontal, de total dedicação ao serviço e notável espírito de missão, o Tenente-Coronel João Marchão é também um militar tecnicamente muito bem preparado e profundamente conhecedor da sua especialidade.

Pela excelência do seu desempenho, o Tenente-Coronel João Marchão fez jus ao público louvor com que agora é distinguido e é merecedor. Pelos seus serviços, excecionais qualidades e virtudes militares, alicerçadas num vasto conjunto de valores humanos e competências profissionais, pelo seu sentido de missão e pelos elevados dotes de caráter, lealdade, abnegação, frontalidade, espírito de sacrifício e de obediência, que alia à prática de sã camaradagem e à vontade de conseguir excecionais níveis de prestação daqueles que chefia, o Tenente-Coronel João Marchão impõe-se, pelo exemplo, provado esforço e grande dedicação ao serviço como uma referência, digno de ser apontado como um exemplo a seguir e que os serviços que vem prestando à Polícia Judiciária Militar sejam inteiramente merecedores de pública exaltação e considerados e reconhecidos como relevantes e de elevado mérito.

2 de fevereiro de 2017. - O Diretor-Geral da Polícia Judiciária Militar, Luís Augusto Vieira, Coronel.

310245377

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2888647.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda