Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 16/2017, de 4 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Louvo o Tenente-coronel de Infantaria, NIM 17320986, José Augusto Amaral Lopes

Texto do documento

Louvor 16/2017

Louvo o Tenente-coronel de Infantaria, NIM 17320986, José Augusto Amaral Lopes, pela forma altamente honrosa e brilhante como, durante três anos e meio, exerceu as suas funções de Operations Assessment Chief Branch, na Divisão de Planos do Headquarters Allied Land Command (HQ LANDCOM) em Izmir, Turquia.

Inicialmente, como elemento da Stand Up Team, destacou-se pelas várias tarefas de assessoria ao Comando deste HQ, nomeadamente quanto à organização e ao seu conceito de emprego no seio do Allied Command Operations (ACO) e no quadro de uma Major Joint Operation Plus. Com efeito, e em virtude da manifesta escassez de recursos humanos, evidenciou a sua determinação e entusiasmo no apoio prestado ao Assistant Chief of Staff (ACOS) G5, no que concerne aos assuntos de Policy & Plans Branch.

Detentor de um excelente conhecimento na área do Planeamento Operacional e de uma invulgar capacidade de organização e comunicação, o Tenente-coronel Amaral Lopes foi nomeado membro do LANDCOM Land Operations Planning Group, estando envolvido em atividades de assessoria ao ACOS G5 e ao Deputy Chief of Staff (DCOS) PLANS, onde desempenhou as funções de Chefe da Red Team, no quadro do planeamento operacional. Em simultâneo, foi Chefe da Equipa de Avaliação na área do Plans & Policy (Fase I e Fase II), no âmbito do programa de avaliação de Forças Terrestres (Combat Readiness Evaluation - CREVAL of Land HQs and Units), para o Corpo de Reação Rápida Francês (NRDC-FR), denotando um desempenho extremamente eficiente das tarefas à sua responsabilidade.

No quadro das suas funções de Operations Assessment Chief Branch, destacou-se pelos excelentes resultados obtidos no Exercício Trident Lance 2013, que culminou com a certificação do HQ LANDCOM, bem como na preparação e planeamento da participação do HQ LANDCOM no Exercício Trident Juncture 2015. Com efeito, como Chefe do Controlo e Arbitragem do Land Operations Control de Santa Margarida, liderou uma equipa multinacional com mais de 50 observadores e controladores, sendo de evidenciar a sua notável supervisão, sincronização e harmonização das diversas ações no terreno.

Na qualidade de representante do HQ LANDCOM, foi Chairman de vários Land Operations Assessment Working Groups, sendo de evidenciar os seus preciosos contributos no Assurance Measures Working Group e na revisão de doutrina na área das Operations Assessment, em colaboração com o Allied Command Transformation (ACT), além de proferir palestras ao Corpo de Reação Rápida Turco (NRDC-TU).

Pelo exposto, pela elevada competência profissional demonstrada e pelas excecionais qualidades militares e virtudes pessoais evidenciadas, é o Tenente-coronel Amaral Lopes digno de que os serviços por si prestados sejam considerados como extraordinários, relevantes e distintos.

09 de setembro de 2016. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

210120263

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2841671.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda