Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 15/2017, de 4 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Louvo o Tenente-coronel de Cavalaria, NIM 07177087, Paulo Jorge Ferreira Gomes Pinto de Sousa

Texto do documento

Louvor 15/2017

Louvo o Tenente-coronel de Cavalaria, NIM 07177087, Paulo Jorge Ferreira Gomes Pinto de Sousa, pela forma extraordinariamente competente e muito dignificante como, durante os últimos três anos, desempenhou as funções de CJ2 Branch Chief, no Multinational CIMIC Group (MNCG), em Motta di Livenza, Itália.

Cumulativamente, desempenhou as funções de Senior National Representative (SNR), revelando uma inusitada capacidade de liderança e de coordenação das atividades à sua responsabilidade, quer internamente com as diversas Secções do MNCG, quer externamente com o Allied Command Counter Intelligence (ACCI), delegação de Nápoles, com o Nato Intelligence Fusion Center (NIFC) e com as autoridades policiais italianas.

Destaca-se a sua preciosa participação na NRF 2015 CIMIC Task Force, como responsável pela área das informações, e nos diversos grupos de trabalho a que foi chamado a integrar, merecendo especial relevo a revisão do ACO Manual 86-1-1 (TTP 9, CIMIC Symbols), que se encontra atualmente para aprovação do ACO CMI/ CIMIC Steering committee.

Sendo um Oficial possuidor de elevada competência técnica, extremamente organizado e determinado, distinguiu-se pelas propostas no âmbito da melhoria das condições de segurança e emergência do MNCG, nomeadamente na criação do sistema sonoro para a evacuação do MNCG e no estudo de um novo sistema para o controlo de acessos às instalações, bem como na revisão de toda a documentação na área das informações.

Como SNR, e no âmbito das comemorações do Dia de Portugal e da evocação do Centenário da Grande Guerra, organizou uma exposição na Cidade de Motta di Livenza relativa à participação de Portugal nesse conflito, cuja iniciativa foi louvada e muita apreciada pela população da cidade e pelas autoridades civis e militares italianas.

A competência evidenciada no desempenho das suas atribuições específicas, soube o Tenente-coronel Pinto de Sousa cultivar em elevado grau as virtudes da lealdade, do sentido do dever e espírito de missão, criando um clima de sã camaradagem e amizade com os militares que com ele privaram durante a sua missão no MNCG, tendo granjeado a sua estima e admiração.

Pelo exposto, pela elevada competência profissional demonstrada e pelas excecionais qualidades militares e virtudes pessoais, é o Tenente-coronel Pinto de Sousa digno de que os serviços por si prestados sejam considerados como extraordinários, relevantes e distintos.

09 de setembro de 2016. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

210120296

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2841670.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda