Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 5/2017, de 3 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Louvo o Tenente-coronel de Administração Militar, NIM 13885588, Albino Marques Lameiras

Texto do documento

Louvor 5/2017

Louvo o Tenente-coronel de Administração Militar, NIM 13885588, Albino Marques Lameiras, pela forma altamente honrosa e brilhante como desempenhou as funções de Adjunto Financeiro no meu Gabinete, durante os últimos três anos.

Oficial dotado de elevada competência técnico-profissional, tendo sido responsável pelo acompanhamento e elaboração dos planos de atividades, os planos de aplicação de recursos financeiros e a proposta orçamental do meu Gabinete, evidenciou rigor, método e disciplina pela forma como ativamente promoveu o controlo da execução dos planos aprovados e do orçamento atribuído.

Proativo, responde prontamente e sem reparo às diferentes solicitações no apoio ao planeamento, coordenação, acompanhamento e supervisão das visitas e Cerimónias Militares da responsabilidade do Gabinete, revelando um elevado espírito de missão, abnegação e espírito de sacrifício. O Tenente-coronel Marques Lameiras evidenciou no desempenho das suas atribuições, um conjunto de qualidades e virtudes militares excecionais, o que a par da sua conduta militar e determinação exemplares, o levaram a constituir-se como uma referência, transmitindo total confiança nos resultados que obtém, mesmo em assuntos de elevada complexidade e que implicam coordenação com diferentes e inúmeras entidades.

Colaborou na elaboração de vários documentos relacionados com o Hospital das Forças Armadas, onde a sua precisão, detalhe, e a exposição da informação mais sensível em tempo oportuno, muito contribuíram para que as decisões fossem tomadas num adequado contexto informacional, nunca se eximindo a apresentar e defender de forma coerente e consistente as soluções mais adequadas.

Merece ainda especial realce a sua total e incondicional disponibilidade permanente, sempre pronto a apoiar mesmo em assuntos que não são de sua direta responsabilidade, tendo a sua ação sido crucial para eventos de grande visibilidade e responsabilidade como o exercício "Trident Juncture 2015".

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Tenente-coronel Marques Lameiras como sendo um Oficial de elevada craveira, que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, devendo por isso os serviços por si prestados, serem considerados, extraordinários, relevantes e distintos, de que resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

21 de dezembro de 2016. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

210117623

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2840675.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda