Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 15556/2016, de 27 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Designa a licenciada Carla Sofia Sobral da Costa, em comissão de serviço, pelo período de cinco anos, para exercer o cargo de vogal do conselho diretivo do Instituto de Informática, I. P.

Texto do documento

Despacho 15556/2016

Considerando que a Lei-Quadro dos Institutos Públicos, aprovada pela Lei 3/2004, de 15 de janeiro, na sua atual redação, prevê, no n.º 4 do artigo 19.º, que a designação dos membros do conselho diretivo dos institutos públicos é efetuada na sequência de procedimento concursal ao qual se aplicam as regras de recrutamento, seleção e provimento para os cargos de direção superior da Administração Pública, previstas no Estatuto do Pessoal Dirigente dos Serviços e Organismos da Administração Central, Regional e Local do Estado, aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua atual redação;

Considerando que, nos termos previstos nos artigos 18.º e 19.º do mencionado Estatuto, a Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) concluiu o procedimento concursal relativo ao cargo de presidente do conselho diretivo do Instituto de Informática, I. P., divulgado pelo Aviso (extrato) n.º 9256/2016, de 12 de julho, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 141, de 25 de julho de 2016, tendo o respetivo júri apresentado proposta fundamentada de designação, nos termos previstos no n.º 8 do artigo 19.º do mesmo Estatuto, determino o seguinte:

1 - Ao abrigo do disposto no n.º 4 do artigo 19.º da Lei 3/2004, de 15 de janeiro, conjugado com o previsto no n.º 12 do artigo 19.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, ambas na sua atual redação, designo a licenciada Carla Sofia Sobral da Costa, em comissão de serviço, pelo período de cinco anos, para exercer o cargo de vogal do conselho diretivo do Instituto de Informática, I. P., a que se refere o n.º 1 do artigo 5.º do Decreto-Lei 196/2012, de 23 de agosto, que aprova o diploma orgânico do Instituto de Informática, I. P.

2 - Para efeitos do disposto no n.º 5 do artigo 19.º da referida Lei 3/2004, de 15 de janeiro, na sua atual redação, a nota curricular da designada é publicada em anexo ao presente despacho.

3 - O presente despacho produz efeitos à data da respetiva assinatura.

15 de dezembro de 2016. - A Secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Sofia de Almeida Gaspar Joaquim.

ANEXO

1 - Dados pessoais:

Nome: Carla Sofia Sobral da Costa.

Data de nascimento: 14 de dezembro de 1973.

2 - Formação académica e formação específica:

Licenciatura em Engenharia Informática e Computadores, pelo Instituto Superior Técnico (IST), Universidade Técnica de Lisboa;

Programa Avançado de Gestão para Executivos, pela Católica-Lisbon School of Business & Economics da Universidade Católica Portuguesa;

Formação pela Universidade de Linz em Viena, em colaboração com a Brigham Young University em CeBPM - Business Process Management;

Tem certificação em Gestão de Projetos - Nível D pela APOGEP & IMPA.

3 - Experiência profissional:

Desde fevereiro de 2016 - vogal do conselho diretivo do Instituto de Informática, I. P., responsável pelos Departamentos de Arquitetura e Desenvolvimento, Administração de Sistemas e Apoio ao Utilizador;

Participa e colabora em dois grupos de trabalho interministeriais:

Representante do Ministério do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social para o comité técnico do CTIC - Conselho para as Tecnologias de Informação e Comunicação;

Representante suplente do Ministério do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social no RSPTIC - Rede de Serviços Partilhados TIC na Administração Pública.

De novembro de 2009 a dezembro de 2015 - assessora de direção do Projeto de Modernização do Bilhete de Identidade e Informatização do Registo Criminal em Angola (Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos de Angola - MJDH), pela empresa DGM - Sistemas, Lda., com responsabilidades relacionadas com:

O planeamento, controlo e gestão orçamental do Projeto;

A gestão e coordenação das diversas equipas de projeto e da interface de relacionamento e comunicação com o Cliente (MJDH);

Gestão de compras junto dos vários fornecedores de serviços (nacionais e internacionais).

O Projeto visou a implementação de uma plataforma integrada para implementação do Sistema de Emissão do Bilhete de Identidade e de Certificados de Registo Criminal, assente em ambientes LEIDA (Unisys) e AFIS (NEC), com o objetivo primário de massificar o acesso ao bilhete de identidade a todos os cidadãos de Angola e agilizar a emissão do certificado de registo criminal, tornando-os disponíveis a todos os cidadãos angolanos, independentemente da sua localização geográfica em Angola.

Para além da plataforma tecnológica, foi assegurada toda a rede logística e de distribuição de equipamentos e os recursos humanos necessários para garantir a instalação e manutenção das 230 repartições de identificação a nível nacional.

Em 2015 o Projeto foi galardoado com o Prémio 2015 Most Notable National ID Card Program, atribuído pela revista GSN (Government Security News).

De junho a outubro de 2009 assumiu as funções de consultora e coordenadora do Escritório de Gestão de Projetos da DGM - Sistemas, Lda., com responsabilidade de manter e gerir os planos de trabalho, cronogramas e documentos de controlo de todos os projetos da empresa, destacando-se os projetos:

Projeto de Modernização do Bilhete de Identidade e Informatização do Registo Criminal em Angola;

Planos de Modernização e Desenvolvimento Institucional do Instituto Nacional de Segurança Social de Angola;

Plano de Qualificação e Sustentabilidade da Segurança Social de Angola;

Modernização dos Serviços Hospitalares Regionais, para o Ministério da Saúde de Angola.

De janeiro a maio de 2009, integra os quadros da DGM - Sistemas, Lda., com responsabilidade de implementação do Processo de Qualidade do Projeto BI. Foram analisados dezenas de processos de negócio das diversas áreas de atuação do projeto, que culminaram depois na definição de todos os procedimentos e métricas de qualidade para todas as áreas de projeto. O trabalho desenvolvido terminou com a implementação e lançamento de um portal interno do Projeto, que suporta o arquivo documental e processual dos cerca de 300 funcionários do Projeto.

De setembro de 1999 a dezembro de 2009 - Consultora na Unisys Portugal, integrou as equipas de gestão documental e workflow, com responsabilidades ao nível da implementação de projetos com recurso a diversas plataformas de gestão documental, de análise de processos e definição de fluxos de trabalho e negócio. Desempenhou funções de pré-venda e desenvolveu competências ao nível da gestão de projetos e coordenação de equipas de projeto, funções desempenhadas a partir do ano de 2004.

Em 2001, recebeu o Prémio Individual Achievement Award for Excellence - Unisys e em 2004 e 2005 recebeu o Prémio Best Consultant, como reconhecimento dos melhores consultores, por parte dos clientes Unisys.

Tem uma vasta experiência no desenvolvimento de projetos de modernização e implementação de plataformas de gestão documental e workflow para a Administração Pública, salientando-se a parametrização e modelação de fluxos de negócio para gestão de correspondência, gestão de entidades, processos de licenciamento, processos de concursos públicos e gestão de recursos humanos. Destacam-se a seguir a as entidades onde foram desenvolvidos os projetos com maior dimensão e relevância:

Secretaria-Geral do Ministério da Economia e Inovação (SGMEI) - Projeto SIMEI;

Direção Regional do Norte do Ministério da Economia (DRNME);

Secretaria-Geral do Ministério das Finanças (SGMF) - Projeto PLEIADES - Este Projeto foi galardoado com o 1.º Prémio de Boas Práticas no Setor Público;

Instituto de Gestão das Lojas do Cidadão (IGLC) - Projeto PACs (Postos de Atendimento ao Cidadão);

Caminhos de Ferro Portugueses (CP).

210100183

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2832173.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 3/2004 - Assembleia da República

    Aprova a lei quadro dos institutos públicos.

  • Tem documento Em vigor 2012-08-23 - Decreto-Lei 196/2012 - Ministério da Solidariedade e da Segurança Social

    Aprova a orgânica do Instituto de Informática, I. P.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda