Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 625/2016, de 19 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louvo o Capitão-de-mar-e-guerra, NII 21082, Paulo José Freire Damásio Afonso

Texto do documento

Louvor 625/2016

Louvo o Capitão-de-mar-e-guerra, NII 21082, Paulo José Freire Damásio Afonso, pelas qualidades e virtudes militares evidenciadas no desempenho das suas funções como Chefe do Gabinete de Ligação aos Adidos de Defesa e Militares (GLADM), no Centro de Informações e Segurança Militares (CISMIL).

Ao longo do período de mais de dois anos, pautou o exercício das suas funções pela afirmação constante de elevada competência profissional, assumindo uma postura extremamente proativa e cooperante, reveladora de elevados dotes de caráter, sempre patentes no estabelecimento e preservação dos contactos necessários e adequados à ligação entre os Gabinetes dos Adidos de Defesa e Militares acreditados em Lisboa e as Forças Armadas Portuguesas, bem como no relacionamento com os Adidos Nacionais acreditados no estrangeiro, sempre marcado pela virtude da lealdade, o que tornou possível um rápido encaminhamento e resolução atempada de variadíssimos assuntos no âmbito da Defesa.

Evidenciou ao longo de todo o período de permanência naquelas funções, uma grande disponibilidade e abnegação no desenvolvimento e participação das atividades de representação, inerentes ao cargo, que ocorrem com grande frequência. Sendo um Oficial de grande afabilidade, assegurou uma colaboração valiosa e eficaz no GLADM, destacando-se da sua atividade regular a preparação dos encontros e viagens anuais dos Adidos de Defesa e Militares acreditados em Portugal, residentes e não-residentes, de que resultaram momentos de reconhecido interesse que mereceram rasgados elogios destes e seus acompanhantes.

Salienta-se ainda o seu envolvimento na implementação de um novo Dispositivo de Adidos Nacionais e na sua formação para a função, contribuindo com conselhos pertinentes e úteis, alicerçados na sua experiência e bom senso. Colaborou na elaboração de pareceres a propostas relativas aos Adidos Nacionais e nas inspeções realizadas a estes gabinetes pelo CISMIL. Neste âmbito, o seu conhecimento intrínseco de assuntos da esfera naval, foram uma vez mais primordiais para a identificação e apresentação de soluções plausíveis e exequíveis.

Face ao exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Capitão-de-mar-e-guerra Damásio Afonso como sendo um Oficial que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício e a abnegação, sendo digno que os serviços por si prestados sejam considerados relevantes e de elevado mérito, contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

20 de julho de 2016. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

210075122

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2825671.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda