Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 607/2016, de 12 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louvo o Sargento-chefe Operador de Informática, NIP 060530-B, João Manuel Bastos Grola Canhoto

Texto do documento

Louvor 607/2016

Louvo o Sargentochefe Operador de Informática, NIP 060530-B, João Manuel Bastos Grola Canhoto, pela forma altamente honrosa e brilhante como desempenhou as funções de Air Operations Center (AOC) Director Assistant, quando esteve colocado no Combined Air Operations Center (CAOC), Torrejón, Madrid, entre agosto de 2013 e agosto de 2016.

A sua maneira de trabalhar, organizada e expedita, permitiu otimizar procedimentos, em suporte tanto da figura do AOC Diretor, como do Senior National Representative (SNR), elevando a eficiência global do serviço. De carácter responsável, franco e afável, soube cultivar um excelente relacionamento com os militares de diversas nacionalidades que com ele trabalharam, sendo notória a estima que granjeou entre todos, e tendo nesse sentido promovido o bom nome e a imagem de profissionalismo da Força Aérea e de Portugal no seio da NATO.

O Sargentochefe Grola Canhoto prestou valoroso auxílio a todos os militares portugueses que durante este período estiveram colocados no CAOC Torrejón, fornecendo apoio administrativo e logístico, e salientando-se nesta capacidade pelo apoio direto prestado ao SNR.

Possuidor de vasta experiência na área de informática, sempre colocou o seu saber técnico em proveito da unidade, constituindo-se como uma significativa maisvalia, transcendendo amiúde o estrito âmbito das funções que lhe estavam atribuídas. Apresentando constante vontade de aprender, depressa dominou a língua castelhana, a qual, aliada a um sólido conhecimento da língua inglesa, lhe permitiu ser um interlocutor particularmente eficaz no contexto de um organismo multinacional.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Sargentochefe Grola Canhoto como sendo um Sargento que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício, a abnegação e a coragem física e moral, devendo por isso os serviços por si prestados, serem considerados extraordinários, relevantes e distintos, de que resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

25 de setembro de 2016. - O Chefe do Estado-Maior-General das

Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

210063742

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2817694.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda