Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 597/2016, de 12 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louvo o Primeiro-cabo, NIM 13327706, Henrique de Sousa Patrício

Texto do documento

Louvor 597/2016

Louvo o Primeirocabo, NIM 13327706, Henrique de Sousa Patrício, pela elevada competência técnicoprofissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de Condutor Auto, no Comando Conjunto para as Operações Militares (CCOM), nos últimos anos.

No desempenho das suas tarefas, foi sendo reconhecido pela sua disponibilidade e facilidade de trato e interrelacionamento com os seus camaradas e superiores, tendo merecido de todos uma elevada apreciação pela sua camaradagem, reconhecimentos pessoais e referências elogiosas verbais e escritas pela forma como se devotava ao serviço, pela sua discrição, dedicação e alto nível de desempenho que sempre teve.

No âmbito das atividades do CCOM, foi notória a sua total disponibilidade, a sua vontade em colaborar para além do que eram as suas diretas responsabilidades e sobretudo a sua sagacidade e espírito de bem servir, na procura das melhores soluções para o apoio que lhe fosse solicitado. Por várias vezes, ainda que mantendo a sua posição na hierarquia como lhe competia, soube exprimir a sua opinião e diligenciar para resolver situações de dificuldade por falta de outros recursos humanos e até materiais, onde o seu desembaraço, argúcia, expediente e experiência de vida permitiram dar um contributo valioso para o cumprimento da missão no CCOM. Tais atitudes mereceramlhe a confiança e a simpatia não só dos Oficiais Generais com quem trabalhou mais diretamente, mas também de outros oficiais, sargentos, praças e funcionários civis com quem serviu e ombreou nas várias funções.

No cumprimento das várias missões foi relevante o espírito de serviço demonstrado, a afirmação constante de uma integridade de caráter e de lealdade e a assunção de virtudes e valores militares, mais próprios dos militares que abraçam definitivamente a carreira das armas e da vida de soldado. Sempre alicerçado num convívio ativo e excelente cooperação com todos os camaradas e numa procura constante de oportunidades de se desenvolver, de se dotar das capacidades físicas e intelectuais necessárias às suas funções e de uma disponibilidade gratuita e permanente que a todos impressionou e que compete publicamente realçar, como exemplo a seguir por outros praças e militares que de forma voluntária e em regime de contrato, garbosamente, servem Portugal nas Forças Armadas.

Pela elevada competência profissional e pela persistente vontade de bem servir, consubstanciada no desenvolvimento das oportunidades e constante assunção dos desafios que lhe foram colocados, é o Primeiro-cabo Sousa Patrício merecidamente credor de ser reconhecido publicamente com o presente louvor, constituindo um exemplo de excelência, tendo contribuindo significativamente para a eficiência, prestigio e cumprimento da missão do Exército e do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

29 de junho de 2016. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças

Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

210064171

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2817684.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda