Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 594/2016, de 12 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louvo o Sargento-mor da Polícia Aérea, NIP 042119-H, Carlos Alberto Valente Simão

Texto do documento

Louvor 594/2016

Louvo o Sargentomor da Polícia Aérea, NIP 042119-H, Carlos Alberto Valente Simão, pela forma excecionalmente competente e empenhada como exerceu as suas funções de Analista da Secção de Contrainformações (CI), na Repartição de Segurança e Contrainformação, do Centro de Informações e Segurança Militares (CISMIL), do Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA), ao longo dos mais de seis anos em que aqui prestou serviço.

Sargento com excecionais qualidades e virtudes militares, elevada competência profissional, espírito de missão e dedicação ao serviço. Revelou um extraordinário desempenho na qualidade do trabalho apresentado numa área extremamente sensível, a Contrainformação. Demonstrou sempre uma natural aptidão para as atividades da sua esfera de ação, levando a que fosse solicitado muitas vezes para participar em cursos como rolleplayer e em exercícios nacionais e internacionais.

Aliando a estas maisvalias o seu espírito sagaz e a sua capacidade de se adaptar a novas situações, à capacidade de resposta ao processamento, análise e assessoria sobre fatos e eventos de segurança, contribuiu para manter num nível elevado de sustentação, a capacidade de resposta da Repartição de Segurança e Contrainformação. Destacou-se por uma franca e leal colaboração, dotado de elevada competência técnica e militar, muito experiente, revelou-se um prestimoso colaborador da Chefia do CISMIL. Evidenciou-se ainda, pela forma sóbria e detalhada como analisa e interpreta as situações relativas às suas funções a que dedica, de forma abnegada, toda a sua atenção e conhecimento técnico.

Militar experiente, detentor de elevada competência técnico-profissional e relevantes qualidades pessoais, pautou a sua ação pela discrição, sobriedade e profissionalismo respondendo cabalmente às tarefas que lhe foram cometidas, pelo que se poderá titular o seu de-sempenho de extraordinário.

No momento em que a sua vida tomará certamente um rumo diferente, em virtude da sua passagem à situação de Reserva, após trinta e seis anos de serviço que prestou à instituição que muito jovem abraçou, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Sargentomor Valente Simão como sendo um Militar de alta craveira, que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, em que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício, a abnegação e a coragem física e moral, devendo por isso, os serviços por si prestados serem considerados relevantes, e de muito elevado mérito, de que resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

28 de junho de 2016. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças

Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

210063231

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2817681.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda