Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 592/2016, de 12 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louvo o Coronel de Artilharia, NIM 00267186, José Carlos Levy Varela Benrós

Texto do documento

Louvor 592/2016

Louvo o Coronel de Artilharia, NIM 00267186, José Carlos Levy Varela Benrós, pela forma excecionalmente competente e empenhada como exerceu as suas funções na Área de Operações e na chefia do Centro de Treino Avaliação e Certificação (CTAC), no Comando Conjunto para as Operações Militares (CCOM), ao longo do último ano e meio.

Oficial com uma sólida formação moral e militar, merece especial destaque a permanente disponibilidade e abnegação assumidas no desempenho das mais várias atividades na Área de Operações, nomeadamente na elaboração de várias Normas de Execução Permanentes (NEP), a implementação da gestão da informação, da matriz de requisitos para notificação no CCOM e da Nota Informação para as Forças Nacionais Destacadas a ser distribuída pelos respetivos Comandantes.

Ainda neste âmbito realça-se a proveitosa participação no Exercício FELINO 15 onde como OPR preparou e apresentou o Plano do Exercício, participou no exercício como Chefe da Célula de Avaliação e Lições Aprendidas e Chefe da Delegação Nacional, apoiou o Diretor do Exercício, integrando o MEL/MIL workshop, preparou e apresentou o Relatório Final do Exercício cujas recomendações foram posteriormente apresentadas na reunião do SPAD da CPLP.

Como Chefe do CTAC e apesar dos meios exíguos para a criação desta nova capacidade no CCOM, o Coronel Varela Benrós procurou dotar este centro com as competências e saber necessários para o desempenho das respetivas funções, realizando várias reuniões de trabalho com o JALLC, a secção de Lições Aprendidas do Exército e o CITAN no sentido identificar as boas práticas sobre o processo de recolha e tratamento de Lições Aprendidas, propôs também os critérios de avaliação de Forças Conjuntas e os critérios para a avaliação da FOC do CCOM, tendo sempre como objetivo da sua ação a transferência de conhecimento para a organização.

Pelas excecionais qualidades e virtudes militares que possui e pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, lealdade, abnegação, espírito de sacrifício, obediência e competência profissional, o Coronel Varela Benrós é digno de que os serviços por si prestados sejam considerados relevantes e de elevado mérito.

16 de junho de 2016. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças

Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

210064188

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2817679.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda