Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação 1866/2016, de 9 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Designação em regime de comissão de serviço da Licenciada Ester do Rosário Ramos Martins para o cargo de Diretora Técnica do CED SCL

Texto do documento

Deliberação 1866/2016

Considerando que os titulares dos cargos de direção intermédia são recrutados por procedimento concursal, nos termos do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua versão atual, foi deliberado, em 02 de junho de 2016, pelo Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa, I. P., a abertura de procedimento concursal para provimento do cargo de direção intermédia de 3.º grau, para Diretora Técnica do Centro de Educação e Desenvolvimento Santa Clara.

O referido procedimento concursal foi divulgado pela oferta pública n.º OE201607/0338, na Bolsa de Emprego Publico. Concluído o procedimento concursal, resultante da aplicação dos métodos de seleção (avaliação curricular e entrevista pública), nos termos do disposto no n.º 6 do artigo 21.º da mencionada Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua versão atualizada, o respetivo júri apresentou proposta de nomeação da Lic. Ester do Rosário Ramos Martins, por possuir o perfil e experiência profissional adequados ao desempenho do cargo a prover, tendo demonstrado que reúne as condições técnicas para o cargo de direção supra referido.

Nestes termos, atento ao disposto nos n.os 9 e 10 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, e por deliberação de 13 de outubro de 2016, do Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa, I. P., foi nomeada a Lic. Ester do Rosário Ramos Martins, para o cargo de Diretora Técnica do Centro de Educação e Desenvolvimento Santa Clara, com efeitos 1 de novembro de 2016, em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos, renovável, nos termos legais, por iguais períodos de tempo.

Síntese Curricular Ester do Rosário Ramos Martins, Licenciada em Psicologia área de clínica e do aconselhamento, desde 1998 pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos com título de Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde.

Exerce funções desde fevereiro de 2016, no Centro de Educação e Desenvolvimento de Santa Clara da Casa Pia de Lisboa, I. P., cargo de diretora técnica, em regime de substituição.

Desenvolveu atividade no Instituto de Segurança Social desde setembro de 2001 a fevereiro de 2016 I. P., no Departamento de Desenvolvimento Social e Programas respetivamente, na Linha Nacional de Emergência Social, na Unidade de Solidariedade, Unidade de Infância e Juventude - Equipa de Projeto e Qualificação para o Acolhimento e Adoção (EPQAA) e Núcleo de Assessoria Técnica aos Tribunais e Acolhimento Institucional, onde neste último desenvolveu as seguintes responsabilidades:

Acompanhamento e avaliação do Plano DOM (Desafios, Oportunidades e Mudança) bem como do Plano SERE+ (Sensibilizar, Envolver, Renovar, Esperança MAIS);

Formadora interna;

Análise de dados e colaboração na elaboração dos Relatórios de Caracterização Anual da Situação de Acolhimento das Crianças e Jovens de 2011, 2012, 2013 e 2014.

Desempenhou funções como Diretora de ATL Escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico n.º 2 de Odivelas e Externato Nossa Senhora do Monte do Carmo (de outubro 1999 a junho 2000); como Coordenadora de ATL no Externo de Loures (de setembro 2000 a fevereiro);

Psicóloga Clínica em consultório privado (Entre 1999 e 2001). Participação como oradora nas Jornadas de Reflexão “150 anos Internato Nossa Senhora da ConceiçãoUm cruzamento na Vida das Jovens” em Portalegre, com o tema:

“Processo de autonomização - Para ajudar a crescer”

;

Ação de Sensibilização:

“Proteger...Cuidar...Educar” em Évora, com o tema “Proteção no quotidiano e preparação do futuro”

;

I Congresso Europeu “A dimensão Terapêutica no Acolhimento Ins-titucional” em Bragança sobre a temática “PII (Plano de Intervenção Imediato) - Caracterização das crianças /jovens em situação de acolhi-mento”

;

Encontro anual das CPCJ da Área Metropolitana do Porto, com o tema “Regulamentação das Medidas de Promoção e Proteção”

;

Família:

Cooperação com Técnicos de Intervenção Precoce”, em Santarém, na Expo Criança 2007, Centro Nacional de Exposições.

Efetivação de 6 semestres em Aconselhamento e Psicoterapias com Adultos, Crianças e Adolescentes e um ano de Desenvolvimento Pessoal, ambos inseridos na PósGraduação “Aconselhamento e Psicoterapia Comportamental e Cognitiva”, pela Associação Portuguesa de Terapias Comportamental e Cognitiva (de 2003 a 2007).

29 de novembro de 2016. - A Diretora da Unidade de Recursos

Humanos da Casa Pia de Lisboa, I. P., Carla Peixe.

210059814

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2816190.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda