Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 584/2016, de 9 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Concessão de louvor ao Tenente-Coronel de Infantaria NIM 16468284, Vítor Joaquim Bicheiro Sanches

Texto do documento

Louvor 584/2016

Louvo o tenentecoronel de infantaria, NIM 16468287, Vítor Joaquim Bicheiro Sanches, por ter cumprido, com exemplar entusiasmo e empenho, as suas funções no âmbito da Iniciativa 5+5 Defesa, bem como de Assessor na Direção de Serviços de Relações Internacionais da DireçãoGeral de Política de Defesa Nacional, desde março de 2008, também com responsabilidades no acompanhamento do planeamento e da execução do orçamento da Direção de Serviços de Relações Internacionais. Como responsável, inicialmente, pelos assuntos relacionados com o Diálogo do Mediterrâneo e o Processo de Barcelona e, posteriormente, no acompanhamento da Iniciativa 5+5 Defesa, atuou permanentemente de forma empenhada e dinâmica, abraçando entusiasticamente os desafios que este fórum lhe proporcionou e garantindo, com as suas capacidades de organização e de relacionamento inter pares, a qualidade da participação de Portugal nesta Iniciativa. Assumiu, neste contexto, a coordenação geral e a organização dos eventos realizados em Portugal, dos quais se destacam o Exercício SEABORDER, organizado com Espanha desde 2008 até 2015, dinamizando, de forma singular, este evento e elaborando propostas para a participação dos países do Magrebe

na sua organização - fase Command Post Exercise, nomeadamente Marrocos em 2011, Argélia em 2012 e Mauritânia em 2013. A mesma postura diligente e particularmente disponível foi por si demonstrada na 1.ª Reunião de Chefes de EstadoMaior General das Forças Armadas da Iniciativa, em 2009, em dois seminários conjuntos com Espanha, em 2009 e 2010, e em dois módulos de Nível Intermédio, ministrados pelo Instituto da Defesa Nacional, em 2010 e 2012.

Participou, ainda, como um dos representantes da DGPDN nas reuniões do Comité Diretor, desde abril de 2008 até março de 2016, responsabilizando-se pela preparação da documentação de apoio às entidades nacionais que participaram nas referidas reuniões.

Na qualidade de representante nacional do Comité de Pilotagem do Centro Euro-Magrebino de Investigação e Estudos Estratégicos (CEMRES), contribuiu significativamente para o desenvolvimento deste projeto. Teve, também, uma atuação estruturante no desenvolvimento e implementação do logótipo e do website da Iniciativa 5+5 Defesa, os quais mereceram os mais rasgados elogios por parte de todos os países membros desta Iniciativa. A forma afável e natural como estabelece relações pessoais facilitou as relações de confiança estabelecidas por Portugal neste ambiente internacional, granjeando a consideração e o respeito dos seus pares. Aliando ao seu elevado sentido de responsabilidade, extraordinários dotes de caráter, o Tenentecoronel Vítor Sanches desenvolveu um trabalho de reconhecido mérito, enquanto Chefe do Núcleo de Coordenação da Presidência Portuguesa da Iniciativa 5+5 Defesa, revelando grande capacidade de organização e inexcedível entrega e disponibilidade no acompanhamento das atividades decorridas em Portugal, o que contribuiu de forma decisiva para a consecução dos objetivos superiormente definidos. Pelas razões expostas, manifesto o meu reconhecimento público pelas qualidades evidenciadas pelo Tenentecoronel Vítor Sanches, sendo de inteira justiça considerar os serviços por si prestados no desempenho das suas tarefas na DireçãoGeral de Política de Defesa Nacional, distintos e relevantes, revelando sentido de responsabilidade e dinamismo e dos quais resultou honra, lustre e dignidade para as Forças Armadas e para Portugal.

Pelas razões expostas considero de inteira justiça distinguir o tenente-coronel de infantaria Vítor Joaquim Bicheiro Sanches com público Louvor.

10 de novembro de 2016. - O DiretorGeral de Defesa Nacional, Nuno Pinheiro Torres.

210058615

Exército Gabinete do Chefe do EstadoMaior do Exército

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2816143.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda