Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação 1841/2016, de 2 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Nomeação da Licenciada Maria Teresa Teixeira da Silva Lagoa, em regime de comissão de serviço, para o cargo de Diretora Técnica do CED STC

Texto do documento

Deliberação 1841/2016

Considerando que os titulares dos cargos de direção intermédia são recrutados por procedimento concursal, nos termos do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua versão atual, foi deliberado, em 02 de junho de 2016, pelo Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa, I. P., a abertura de procedimento concursal para provimento do cargo de direção intermédia de 3.º grau, para Diretora Técnica do Centro de Educação e Desenvolvimento Santa Catarina.

O referido procedimento concursal foi divulgado pela oferta pública n.º OE201607/0341, na Bolsa de Emprego Publico. Concluído o procedimento concursal, resultante da aplicação dos métodos de seleção (avaliação curricular e entrevista pública), nos termos do disposto no n.º 6 do artigo 21.º da mencionada Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua versão atualizada, o respetivo júri apresentou proposta de nomeação da Lic. Maria Teresa Teixeira da Silva Lagoa, por possuir o perfil e experiência profissional adequados ao desempenho do cargo a prover, tendo demonstrado que reúne as condições técnicas para o cargo de direção supra referido.

Nestes termos, atento ao disposto nos n.os 9 e 10 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, e por deliberação de 13 de outubro de 2016, do Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa, I. P., foi nomeada a Lic. Maria Teresa Teixeira da Silva Lagoa, para o cargo de Diretora Técnica do Centro de Educação e Desenvolvimento Santa Catarina, com efeitos 2 de novembro de 2016, em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos, renovável, nos termos legais, por iguais períodos de tempo.

Síntese Curricular

1 - Dados pessoais:

Nome - Maria Teresa Teixeira da Silva Lagoa Naturalidade - S. Sebastião da Pedreira, Lisboa Data de nascimento - 13.09.1956

2 - Habilitações académicas:

Licenciada em Psicologia, área de Clínica, pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada, em 2002.

Social de Lisboa, em 1982 Licenciada em Serviço Social, pelo Instituto Superior de Serviço

3 - Atividade profissional:

Técnica superior de reinserção social principal da DireçãoGeral de Reinserção e Serviços Prisionais, desde 1990, ultimamente afeta à Direção de Serviços de Justiça Juvenil, até ao presente Entre 1996 e 2010 exerceu funções de Coordenadora de Equipas de Reinserção Social, com competência quer na área penal quer na área tutelar educativa, assumindo nesse enquadramento o acompanhamento de crianças vítimas de abuso sexual na preparação e tomada de declarações para memória futura.

Colaborou com o Centro de Estudos Judiciários no âmbito da formação de Auditores de Justiça

4 - Nomeações e representações:

Em maio de 2016, participou na organização do I Congresso europeu Sobre Uma Justiça Amiga das Crianças, que se realizou na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa Entre abril de 2014 e julho 2015 representou o Ministério da Justiça na Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens.

Por Despacho de 07 de março de 2012 do Senhor SubdiretorGeral de Reinserção Social, Dr. Luís Couto, Integrou o Grupo de Trabalho que reformulou o Manual “Assessoria Técnica aos Tribunais na fase pré-sentencial - jurisdição tutelar educativa”.

Por Despacho de 21 de junho de 2001 do senhor Presidente do Instituto de Reinserção Social, Dr. António Ganhão, integrou um Grupo de Trabalho coordenado pela senhora Diretora de Serviços de Psiquiatria e Saúde Mental, Dr.ª Maria João Heitor dos santos, com vista à implementação dos Centros Regionais de Psiquiatria Forense

5 - Formação profissional e complementar em:

Avaliação Psicológica em contexto Forense;

Sensibilização e Dinamização de Informação sobre os Direitos de Pessoas com Deficiência;

Abuso Sexual;

Áreas Operativas dos Serviços de Reinserção Social;

Justiça de Menores - Lei Tutelar Educativa;

SIADAP;

Técnicas de Gestão do Tempo e do Trabalho;

Técnicas de Organização e Gestão de reuniões;

Liderança e Gestão de Equipas.

21 de novembro de 2016. - A Diretora da Unidade de Recursos

Humanos da Casa Pia de Lisboa, I. P., Carla Peixe.

210045339

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2810215.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda