A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 572/2016, de 2 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louvo o Tenente de Engenharia Paraquedista, NIM 16644506, Mário Jorge Moreira Vicente

Texto do documento

Louvor 572/2016

Louvo o Tenente de Engenharia Paraquedista, NIM 16644506, Mário Jorge Moreira Vicente, pela elevada competência técnicoprofissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de AG3-ENGINEERS (Trainer), na Equipa de Formação de Comando de Brigada (BDE HQ), quando integrou a 2.ª Força Nacional Destacada “Operation Inherent Resolve”, no âmbito da “Coligação Internacional contra o DAESH”, no Teatro de Operações do Iraque, entre 26 de outubro de 2015 e 18 de maio de 2016. No exercício das suas funções evidenciou-se pela forma inexcedível, empenhada e exemplar, como executou toda a Gestão dos cursos básicos de ContraIED ministrados a todas as subunidades das Brigadas, treinadas pelo BPC (Building Partnership Capacity) de Besmayah, tal como dos Cursos avançadas de ContraIED ministrados a equipas específicas para a tarefa, e ainda a gestão de toda a formação e treino dos equipamentos de abertura de brechas, quer estes fossem, explosivos (MICLIC, APOBS e torpedos bengalórios) ou mecânicos (Bull-dozer).

O Tenente Moreira Vicente desenvolveu um excelente trabalho, fruto dos seus conhecimentos técnicotáticos, na área da Exploração de Lições Aprendidas (Exploit), construindo uma base de dados de elevada qualidade, com toda a informação recolhida pela sua equipa de trabalho, na área dos IED (Improvised Explosive Device) e na área dos UXO (Unexploded Ordnance), no Teatro de Operações do Iraque. O produto final do seu trabalho resultou numa ferramenta que se revestirá num importante contributo para o desenvolvimento de doutrina nacional das Forças Armadas Portuguesas, nestas áreas.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente, as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Tenente Moreira Vicente como sendo um Oficial que pautou sempre a sua atuação, pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício, a abnegação e a coragem física e moral, tendo os serviços por si prestados, contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

2 de novembro de 2016. - O Chefe do Estado-Maior-General das

Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

210044237

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2810186.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda