Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 560/2016, de 2 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louvo o Coronel de Infantaria, NIM 16232581, Jorge Manuel Barros Gomes

Texto do documento

Louvor 560/2016

Louvo o Coronel de Infantaria, NIM 16232581, Jorge Manuel Barros Gomes, pelo seu extraordinário empenho e dedicação, no desempenho das suas funções de Chief of Staff do Comando no Joint Analysis & Lessons Learned Centre (JALLC), entre 25 de março de 2013 e 30 de junho de 2016.

Possuidor de superior formação moral e castrense, desde logo se evidenciou pela sua capacidade de Comando e Liderança, indispensáveis para a coordenação, supervisão e gestão de um quadro técnico de pessoal militar e civil, de cariz Internacional. A experiência e o conhecimento que o Coronel Barros Gomes tem sobre a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), potenciado pela sua dedicação e competências técnicas, foram fundamentais para o reconhecimento do JALCC como sendo a entidade primordial para estudos analíticos conjuntos, dentro da Aliança Atlântica.

Foi responsável pelo recrutamento e transição de técnicos civis contratados pelo JALLC, para os quadros civis da OTAN, atividade que executou de acordo com os mais elevados parâmetros de profissionalismo, transformando um processo normalmente complexo numa incorporação rápida, eficaz e eficiente.

Além das tarefas acima descritas, foi ainda o Portuguese Senior National Representative, função que desempenhou imbuído com o espírito de tutela, pleno de brio, frontalidade e integridade, granjeando o respeito e a lealdade do Contingente Nacional que presta serviço no JALLC.

Oficial disciplinado e disciplinador, com elevado espírito de abnegação e possuidor de uma sólida cultura militar e moral, é da mais elementar justiça referir o Coronel Barros Gomes como um justo merecedor deste reconhecimento publico, pelos serviços extraordinários, relevantes e distintos que contribuíram significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do EstadoMaior das Forças Armadas, constituindo-se como um distinto representante das Forças Armadas Portuguesas.

4 de julho de 2016. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças

Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

210044497

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2810174.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda