Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 554/2016, de 30 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louvo o Sargento-ajudante de Infantaria, NIM 18157490, Simão dos Santos Calmeiro

Texto do documento

Louvor 554/2016

Louvo o Sargentoajudante de Infantaria, NIM 18157490, Simão dos Santos Calmeiro, pelo extraordinário desempenho e pela forma excecionalmente empenhada como exerceu as funções de Sargento de Logística do 2.º Batalhão de Infantaria Mecanizado (2BIMec), quando integrou a Kosovo Force Tactical Reserve Manoeuvre Battalion (KTM), no Teatro de Operações (TO) do Kosovo, entre 28 de setembro de 2015 e 07 de abril de 2016.

Militar de grande dedicação, altamente metódico e possuidor de uma distinta capacidade de trabalho e pragmatismo, não só confirmou as qualidades que já se lhe reconheciam, como demonstrou uma inexcedível disponibilidade e abnegação, no cumprimento das suas tarefas de acentuada complexidade burocrática e exigência. Neste âmbito, fez de forma eficiente o controlo diário de todas as requisições da Classe-I VÍVERES, o controlo dos movimentos de carga e a elaboração dos autos de materiais. Merece especial relevo, pelo espírito de sacrifício, zelo e tempo colocados na sua preparação e execução, a transferência das cargas durante o período de rendição para o 2.º Batalhão de Infantaria Paraquedista, tendo contribuído decisivamente para a eficiência e excelente resultados alcançados pela Secção Logística do 2BIMec.

Ao longo da missão, evidenciou-se ainda, por possuir uma distinta competência profissional, sólidos conhecimentos e vasta experiência, tornando-se num precioso colaborador e auxiliar não só do seu chefe, com quem sempre colaborou mantendo sempre elevados padrões de lealdade, mas também de outros superiores hierárquicos a quem, com a maior deferência e respeito, sempre expressou de forma vincada o seu argumento e aconselhou de forma distinta.

O seu relevante e comprovado valor profissional ficou também marcado no processo de receção e verificação dos procedimentos alfandegários, relativos ao reabastecimento da empresa prestadora de serviços ECLIPSE, tarefa que desempenhou sempre com critérios de qualidade superior devotandolhe sempre o maior interesse e atenção. Militar com elevado índice de obediência sempre procurou de forma autónoma ser conhecedor das responsabilidades firmadas em contrato com o Exército Português, garantindo um rigoroso cumprimento do mesmo.

Importa referir a sua meritória dedicação às iniciativas no âmbito do moral e bemestar, auxiliando na dinamização das diversas atividades e conseguindo desta forma fomentar um ambiente de sã camaradagem no seio do KTM, conotando-se como um militar que sempre evidenciou critérios de qualidade nos domínios do Saber, Ser, Estar e Fazer servindo de exemplo e colhendo o respeito e consideração pública.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Sargentoajudante Santos Calmeiro como sendo um Militar que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se relevam a coragem física e moral, sendo pois digno de que os serviços por si prestados, sejam considerados meritórios por terem contribuído com relevância, para o prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas, de que resultou honra e lustre para Portugal.

2 de novembro de 2016. - O Chefe do Estado-Maior-General das

Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

210039401

Marinha Gabinete do Chefe do EstadoMaior da Armada

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2808696.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda