Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 552/2016, de 30 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louvo o Sargento-ajudante de Infantaria, NIM 15896692, Sérgio Afonso Borges

Texto do documento

Louvor 552/2016

Louvo o Sargentoajudante de Infantaria, NIM 15896692, Sérgio Afonso Borges, no cumprimento das funções de Sargento de Operações do 2.º Batalhão de Infantaria Mecanizado, quando integrou o Kosovo Force Tactical Reserve Manoeuvre Battalion (KTM), no Teatro de Operações (TO) do Kosovo, entre 28 de setembro de 2015 e 07 de abril de 2016. No TO do Kosovo e no âmbito da Operação Joint Enterprise da NATO, o Sargentoajudante Afonso Borges, militar dotado de elevados dotes de caráter e de grande capacidade de trabalho, desempenhou um papel fundamental e de cuidado extremo na preparação e elaboração dos diversos relatórios e na ligação da força com o escalão superior quer para Território Nacional, quer no TO, garantindo uma eficiente e permanente atualização das atividades desenvolvidas diariamente pelo KTM, ação que teve no seu extraordinário desempenho, reflexo direto na credibilidade do KTM perante o comando da Kosovo Force.

No Centro de Operações Tático, dedicou o máximo da sua aptidão e zelo, assegurando uma contínua monitorização e acompanhamento das diversas operações, nomeadamente “Albanian Flag Day”, “Rehearsal Level I in HQ EUFOR”, “Presence Mitro IV”, “RWDOB Surveillance”, “Isa Boletini Celebrations”, “Golden Eye”, “Albanian-Armenia Football Match” e “Demonstrations in Downtown Pristina”, ação que evidenciou a sua vasta experiência e conhecimentos e revelou excecionais qualidades e virtudes militares que em muito contribuíram para colher o respeito, admiração e confiança dos seus chefes.

Militar organizado e cioso dos seus deveres e atribuições manteve o Posto de Comando Tático permanentemente preparado para responder, de forma célere e em cumprimento dos parâmetros de prontidão definidos, a uma provável projeção para operações e exercícios. Esta sua disponibilidade foi evidente nos Exercícios “Multinational Multiship Operation”, “Silver Sabre Exercise”, “Crossbow Exercise”, “Secure Decane”, “Fox I”, “Fox IV”, “Boar I Exercise” e “Boar II Exercise”, nos quais trabalhando a partir da retaguarda, contribuiu para a sincronização da manobra e para a necessária análise em apoio à tomada de decisão. O seu sentido de dever foi decisivo na análise e compilação dos relatórios elaborados pelas diversas forças multinacionais, o que concorreu para uma oportuna, esclarecida e permanente atualização da situação. Sargento muito competente e portador de relevantes qualidades pessoais, com altos níveis de eficiência, mesmo quando em acumulação de funções, como no cargo de Branch Security Officer. Soube ainda estabelecer relações de camaradagem e de grande cordialidade com todos aqueles com quem se relacionou, merecendo a sua conduta exemplar ser apontada ao respeito e consideração pública e considerada uma referência para os jovens quadros da sua categoria.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente que o Sargentoajudante Afonso Borges contribuiu significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas, fazendo jus ao público louvor com que agora é distinguido, em reconhecimento dos seus serviços, que devem ser considerados relevantes e extraordinários, de que resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

2 de novembro de 2016. - O Chefe do Estado-Maior-General das

Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

210039361

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2808694.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda