Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 550/2016, de 30 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louvo o Major de Infantaria, NIM 04341196, António Manuel Morgado Ferreira

Texto do documento

Louvor 550/2016

Louvo o Major de Infantaria, NIM 04341196, António Manuel Morgado Ferreira, pela forma altamente honrosa e brilhante como desempenhou as funções de Oficial de Operações do 2.º Batalhão de Infantaria Mecanizado (2BIMec), quando integrou o Kosovo Force Tactical Re-serve Manoeuvre Battalion (KTM), no Teatro de Operações (TO) do Kosovo, entre 28 de setembro de 2015 e 7 de abril de 2016.

No desempenho das suas tarefas, o Major Morgado Ferreira, evidenciou uma forte personalidade e excecional espírito de iniciativa, aspetos que se revelaram determinantes para a sincronização de processos do KTM, em coordenação com o EstadoMaior da Kosovo Force (KFOR), no âmbito do desenvolvimento e integração de Planos de Contingência e Planos de Operações, como o Plano de Operações “Kos Winter” do 2BIMec/KFOR, enquadrante para o emprego do KTM em todo o TO do Kosovo durante os seis meses da missão.

Destaca-se ainda a sua prestação no planeamento das Operações “Albanian Flag Day”, “Rehearsal Level I in HQ EUFOR”, “Presence Mitro”, “Rotarywing Deployed Operating Base Surveillance”, “Isa Boletini Celebrations”, “Golden Eye”, “Albanian-Armenia Football Match” e “Demonstrations in Downtown Pristina”, bem como nos Exercícios “Multinational Multiship Operation”, “Silver Sabre Exercise”, “Crossbow Exercise”, “Secure Decane”, “Fox I”, “Fox IV”, “Boar I Exercise” e “Boar II Exercise”. A sua capacidade de planeamento, assertiva, cuidada e rigorosa, esteve em evidência neste último exercício, onde estiveram envolvidos 700 militares de vários países, tendo recolhido por parte do Majorgeneral COM KFOR rasgados elogios.

Em todas as suas ações, durante a missão, evidenciou sempre elevados padrões de eficiência, rigor e método, contribuindo de forma decisiva para o processo de tomada de decisão do seu Comandante e para o alcançar dos objetivos superiormente determinados, num TO instável e de natureza multinacional.

Oficial frontal, de esmerada educação, ponderado e honesto, distinguiu-se como um exemplo de profissionalismo e aptidão para bem servir, revelando em todos os momentos, um extraordinário desempenho granjeando o respeito, estima e consideração de todas as unidades da KFOR que connosco trabalharam.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que acreditam o Major Morgado Ferreira como sendo um Oficial que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício, a abnegação e a coragem física e moral, devendo por isso os serviços por si prestados, serem considerados extraordinários, relevantes e distintos, de que resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal. 2 de novembro de 2016. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

210040973

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2808692.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda