Nos termos do disposto nos n.os 9 a 11, do artigo 21.º, da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na versão atual, tendo sido cumpridos todos os formalismos legais e por proposta do júri do procedimento concursal, designo em comissão de serviço, pelo período de três anos, renovável por iguais períodos, no cargo de direção intermédia de 1.º grau - Diretora do Departamento de Políticas e Finanças Públicas do GPEARI, a Mestre Patrícia Margarida Floro Semião, por ter demonstrado possuir os requisitos legais e específicos exigidos, o perfil adequado e as competências necessárias para o desempenho do cargo a prover, conforme resulta da nota curricular, publicada em anexo.
A designação referida no número anterior produz efeitos a 20 de outubro de 2016.
21 de novembro de 2016. - O DiretorGeral do Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais, Álvaro Matias.
ANEXO
Nota curricular
I - Dados Pessoais Nome:
Patrícia Margarida Floro Semião II - Habilitações académicas Mestrado em Economia, no Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa, com dissertação sobre o tema:
Os efeitos macroeconómicos do Investimento Público Central e Local:
Uma comparação internacional
», aprovada por unanimidade.
Licenciatura em Economia pela Universidade do Algarve.
III - Formação profissional Formação diversa nas áreas de Estatística, Contas Nacionais e Contabilidade Pública. Conclusão do Programa de Formação em Gestão Pública - FORGEP.
IV - Percurso e experiência profissional Desde outubro de 2015:
Diretora do Departamento de Políticas e Finanças Públicas do GPEARI, Ministério das Finanças, em regime de substituição - projeção da Conta das Administrações Públicas em Contabilidade Nacional e sua incorporação no cenário macroeconómico e orçamental para o Orçamento do Estado, Programa de Estabilidade e previsão trimestral; acompanhamento e estudo metodológico das recomendações europeias no âmbito das finanças públicas; estudos e pareceres sobre os impactos em Contas Nacionais de determinadas decisões de política económica e financeira.
De junho de 2012 a setembro de 2015:
Chefe de Divisão da Conta das Administrações Públicas na Direção de Serviços de Análise e Finanças Públicas da DireçãoGeral do Orçamento, Ministério das Finanças - elaboração do Orçamento do Estado na ótica da Contabilidade Nacional; estimativa preliminar do défice e da conta das Administrações Públicas em Contas Nacionais; pareceres e notas metodológicas sobre impactos no saldo das Administrações Públicas de operações de política orçamental; coordenadora do Grupo de Trabalho para a Revisão do Classificador Económico, criado no âmbito da implementação do SNCAP; participação em reuniões no Eurostat, onde são debatidas, a nível europeu, questões metodológicas de finanças públicas em Contas Nacionais. De setembro de 2001 a dezembro de 2009 e de agosto de 2010 a maio de 2012:
Técnica Superior de Estatística no Serviço das Administrações Públicas do Instituto Nacional de Estatística (INE), tendo também exercido funções anteriormente no Serviço de Contas Regionais, no Departamento de Contas Nacionais - elaboração das contas trimestrais das Administrações Públicas; reporte do Procedimento dos Défices Excessivos ao Eurostat, contribuindo para a análise técnica e metodológica. De janeiro de 2010 a julho de 2010:
Técnica Superior no Gabinete de Estudos do Instituto de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público (IGCP) - compilação de estatísticas mensais da dívida do subsector Estado; compilação dos juros da dívida do subsector Estado na ótica das Contas Nacionais.
De maio de 2000 a agosto de 2001:
Técnica Superior de 2.ª Classe na Associação de Municípios do Algarve.
De setembro de 1999 a agosto de 2000:
Professora de Economia. De abril de 1999 a abril de 2000:
Consultora júnior no âmbito do Programa InPME da Associação Industrial Portuguesa.
De agosto de 1998 a março de 1999:
Contabilista.
210038081
FINANÇAS E SAÚDE
Gabinetes dos Secretários de Estado do Orçamento e da Saúde