Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 521/2016, de 18 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louvo o Capitão-de-Fragata, NII 20088, Paulo Alexandre Rafael da Silva

Texto do documento

Louvor 521/2016

Louvo o Capitão-de-Fragata, NII 20088, Paulo Alexandre Rafael da Silva, pela elevada competência técnicoprofissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de Chefe da Área de Operações, no EstadoMaior e no Centro de Situação e Operações, desde 29 de maio de 2012.

Soube sempre dar respostas aos diversos desafios que lhe foram colocados, sendo-lhe reconhecida elevada competência, aliada a profundos conhecimentos técnicos e doutrinários, que tiveram um importante e relevante papel no planeamento e condução de exercícios militares e na avaliação do treino operacional conjunto em que o Comando Operacional dos Açores (COA) tem tido parte ativa, em particular os da série “AÇOR”. Neste âmbito, destaca-se ainda a sua proatividade na ligação e coordenação com diversas outras entidades militares e civis, que se saldou como muito profícuas e facilitadoras para a missão do COA, tendo fortalecido a boa imagem institucional, junto das autoridades civis e militares. A sua dedicação, rigor e o sentido prático foram evidentes no planeamento e coordenação das cerimónias militares conjuntas e eventos civis com participação de militares. Destaca-se a sua atuação sempre que chamado a exercer as funções de Chefe do EstadoMaior do COA, em regime de substituição, onde demonstrou elevada capacidade de mobilizar e liderar os seus subordinados no sentido de serem atingidos os objetivos traçados, sendolhe reconhecida capacidade para assumir funções de posto superior.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Capitão-de-fragata Rafael da Silva como sendo um Oficial que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício, a abnegação e a coragem física e moral, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas, de que resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

24 de fevereiro de 2016. - O Chefe do Estado-Maior-General das

Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

210011172

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2796660.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda