A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 507/2016, de 17 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louvo o Major de Engenharia, NIM 28026393, Luís Emanuel Pedroso Ribeiro

Texto do documento

Louvor 507/2016

Louvo o Major de Engenharia, NIM 28026393, Luís Emanuel Pedroso Ribeiro, pela forma extremamente dedicada, revelando elevada competência como tem desempenhado as funções de 2.º Comandante e Chefe da Célula de Operações da Companhia Geral CIMIC (CGerCIMIC). No exercício das suas funções tem mostrado ser detentor de um extraordinário desempenho, revelando conhecimentos excelentes, tendo-se dedicado com grande entusiasmo e interesse às inúmeras e distintas tarefas que lhe foram confiadas. A excelência do seu trabalho produzido na Companhia Geral CIMIC tem vindo a ser reconhecida, sendo de destacar a sua participação em inúmeros exercícios de nível nacional, nomeadamente nos Exercícios das séries ARMAGEDDON e LUSIADA/LUSITANO, especificamente no ARMAGEDDON 12, ARMAGEDDON 13, LUSIADA 12, LUSITANO 13 e LUSITANO 14. Durante o mesmo período, deu um elevado contributo como especialista CIMIC nos Exercícios de escalão Brigada DRAGÃO 12, DRAGÃO 13, APOLO 13 e APOLO 14 bem como no Exercício de aprontamento e certificação e de uma Força Nacional Destacada o PRISTINA 14.

A nível internacional, a sua participação nos Exercícios Combinados TRIDENTE JAGUAR 2014 e de Certificação do 1.º Comando Conjunto Expedicionário Marítimo (JHQ (M)) da SFN, a bordo do US Mount Whitney Ship, participação merecedora das melhores referências elogiosas, comprovou a sua singular aptidão para bem servir nas mais diversas circunstâncias e o conhecimento profundo da sua atividade profissional. É de enaltecer o esforço e a dedicação colocados na elaboração das Ordens de Batalha da Companhia Geral CIMIC e no acompanhamento permanente e atento da atividade e das necessidades do Núcleo Permanente. Como 2.º Comandante e Chefe da Célula de Operações da Companhia Geral CIMIC, desde junho de 2014, demonstrou uma elevada preocupação na moral e bemestar dos militares da CGerCIMC e sempre pronto para substituir o Comandante em atos oficiais dos quais se destaca a participação na Conferência de Comandantes de 2014 no MultiNational CIMIC Group em Itália. Ainda durante esse período há a salientar a forma pronta como desempenhou as suas funções no Exercício ORION 15, FELINO 15 e TRIDENT JUNCTURE 15, bem como a sua participação no CPX do TRJE15 no Joint Warfare Center na Noruega.

Pela elevada competência técnicoprofissional revelada, pelo extraordinário desempenho demonstrado e pelas relevantes qualidades pessoais e militares evidenciadas, é o Major Pedroso Ribeiro merecedor de ver reconhecidos os serviços por si prestados na Companhia Geral CIMIC, os quais têm contribuindo de modo significativo para a credibilidade do Exército, em particular, e para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

20 de abril de 2016. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças

Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

210011115

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2795168.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda