Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 503/2016, de 16 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louvo o Sargento-Mor, NII 104779, Carlos Alberto de Jesus Matias

Texto do documento

Louvor 503/2016

Louvo o Sargentomor, NII 104779, Carlos Alberto de Jesus Matias, pela forma altamente honrosa e brilhante como desempenhou as diversas funções de que foi incumbido ao longo da sua carreira militar que durou cerca de 37 anos.

Incorporado em 24 de janeiro de 1979, desempenhou várias funções ligadas à sua especialidade de Condutor Mecânico de Automóveis, onde demonstrou ser possuidor de ótimas qualidades de trabalho e espírito de missão. Em setembro de 2009, colocado na Unidade de Apoio/Estado-Maior-General das Forças Armadas, assume as funções de Chefe da Secção de Transportes, funções que desempenhou até março de 2016, data a partir da qual deixa a Efetividade de Serviço.

Durante o desempenho das suas funções como Chefe da Secção de Transportes da Unidade de Apoio/EMGFA, foi responsável perante o Comando pela gestão das viaturas colocadas à disposição do parque auto do EMGFA e dos praças e civis condutores do seu serviço, soube sempre em cada situação, decidir de forma elevada os conflitos de interesse, que se lhe depararam no dia-a-dia apresentando superiormente soluções e propostas que se verificaram serem as mais indicadas e onde se confirmou a existência de bom senso e real conhecimento dos homens e viaturas que de si dependiam. Zelando para que a imagem do EMGFA, junto das entidades que nos visitam ou são objeto dos nossos serviços seja a melhor possível, atendendo ao material e recursos disponíveis, tornando-se, por esse facto um precioso colaborador do Chefe do Serviço de Apoio Geral, da Unidade de Apoio, em particular e do EMGFA em geral.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Sargentomor Jesus Matias como sendo um Militar que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se revelam a lealdade, o espírito de sacrifício, a abnegação e a coragem física e moral, devendo por isso os serviços por si prestados serem considerados extraordinários e importantes, de que resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

11 de abril de 2016. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças

Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

210005632

Marinha Gabinete do Chefe do EstadoMaior da Armada

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2793680.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda