O CapitãoTenente NII 23088 António Paulo Calado Pinto vai dar por terminada a sua diligência na SecretariaGeral do Ministério da Defesa Nacional, onde durante mais de 5 anos exerceu funções na Direção de Serviços dos Sistemas de Informação como Consultor Interno SAP da Área Técnica de informação Logística.
Apesar de não possuir qualquer conhecimento específico na área dos Sistemas de Informação, investiu as suas capacidades de aprendizagem na obtenção das capacidades técnicas necessárias ao desempenho destas novas funções.
Oficial portador de sólida e relevante experiência em Logística, principalmente na área das compras e gestão de materiais, soube de forma inteligente aplicar estes conhecimentos para encontrar as melhores soluções na implementação SAP de novos projetos nos Ramos das Forças Armadas e nos restantes Organismos do MDN.
Durante esta missão o CTEN Calado Pinto demonstrou notáveis qualidades profissionais, aliadas a uma persistente vontade de encontrar soluções para diversos contextos culturais, associados a diferentes objetivos. A sua ação foi preponderante no apoio dado à Marinha nas áreas da Alimentação, na Gestão de Existências e durante o projeto para a implementação da Desmaterialização do Processo de Despesa.
Nas funções de Apoio ao Utilizador e de Service Desk de 2.ª linha demonstrou elevada eficiência na gestão das prioridades, mantendo um elevado nível de serviço, fruto da determinação e rigor que aplicou no seu desempenho.
Na área da formação revelou excelentes capacidades didáticas na preparação de todo o material de apoio e na criação de diversa documentação técnica dirigida aos utilizadores finais.
A assessoria prestada aos seus Superiores, sempre de uma forma determinada, leal e com elevado sentido de responsabilidade, contribuiu de forma muito sensível para o alcançar dos objetivos nesta área do projeto SIGDN.
Assim, fazendo uso da competência que me confere o n.º 2 do artigo 64.º do Regulamento de Disciplina Militar considero de inteira justiça louvar o CapitãoTenente NII 23088 António Paulo Calado Pinto pelas suas excecionais qualidades pessoais e profissionais, pelo elevado desempenho e competência demonstrados e que contribuíram expressivamente para a missão desta Direção de Serviços, digno merecedor de ser reconhecido com este público louvor.
25 de outubro de 2016. - O SecretárioGeral, Gustavo André Esteves
Alves Madeira.
209976645
Autoridade Marítima Nacional ComandoGeral da Polícia Marítima