Com vista à exploração do reservatório 6 A do Cando do subsistema de abastecimento de água do Alto Rabagão, parte integrante do sistema multimunicipal de abastecimento de água e saneamento do Norte de Portugal, veio Águas do Norte, S. A., concessionária da exploração e gestão do referido sistema, criada pelo Decreto Lei 93/2015, de 29 de maio, requerer a declaração de utilidade pública, com caráter de urgência, da expropriação da parcela de terreno identificada no mapa de áreas e assinalada na planta de localização constantes do processo, localizada na freguesia de Vale de Anta, no concelho de Chaves.
Considerando a aprovação tácita do projeto pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos e a autorização de utilização dos recursos hídricos para captação de águas superficiais destinadas ao abastecimento público dada pela Administração da Região Hidrográfica do Norte, I. P., mediante contrato de concessão;
Assim, no exercício das competências que foram delegadas pelo Ministro do Ambiente, na subalínea vi) da alínea c) do n.º 3 do Despacho 489/2016, de 29 de dezembro de 2015, publicado no Diário da Repú-blica, 2.ª série, de 12 de janeiro de 2016, e ao abrigo dos artigos 1.º, 10.º, 13.º, n.º 1, 14.º, n.º 1, 15.º e 19.º do Código das Expropriações, aprovado pela Lei 168/99, de 18 de setembro, e com os fundamentos constantes da Informação n.º 057/DRAJ/2016, de 15 de julho, da DireçãoGeral do Território, que faz parte integrante do presente despacho:
1 - Declaro a utilidade pública, com caráter de urgência, da expropriação da parcela de terreno identificada no mapa de áreas e planta anexos ao presente despacho e que dele fazem parte integrante, necessária à exploração do reservatório 6 A do Cando, do subsistema de abastecimento de água do Alto Rabagão, na freguesia de Vale de Anta, no concelho de Chaves;
2 - O mapa e a planta referidos no n.º 1 podem ser consultados na sede da Águas do Norte, S. A., sita na Av. Osnabruck, n.º 29, 5000-427 Vila Real, e na DireçãoGeral do Território, sita na Rua Artilharia Um, n.º 107, 1099-052 Lisboa, nos termos previstos na Lei 46/2007, de 24 de agosto, que regula o acesso aos documentos administrativos e a sua reutilização.
3 - Os encargos com a expropriação são da responsabilidade de Águas do Norte, S. A.
31 de agosto de 2016. - A Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Maria Gomes de Oliveira Ramos.
)
M D
P o n o ã ç a c i f i s s a l C ( a l e c r a P a d a z e r u t a N e t r o N o d o t n e m a e n a S e d e a u g Á e d o t n e m i c e t s a b A e d l a p i c i n u m i t l u M a m e t s i S o ã g a b a R o t l A a u g Á e d o t n e m i c e t s a b A e d a m e t s i s b u S A 6 R o d n a C o d o i r ó t a v r e s e R s a e r Á e d a p a M ) 2 m ( e a e t r Á n a r b o S a l a e r Á e c r a P ) 2 m ( a d s o ç a p s E e d s e s s a l C s e õ ç e d a d i r t s e R e i l i t U e d s e õ ç a t n o r f n o C o ã ç i r c s e D l a i d e r P z i r t a M a c i t s ú R o h l e c n o C / a i s e u g e r F s o d a s s e r e t n i s o d a d a r o m e e m o N a l e c r a P s a r o l f - s o ç a p o r E g a A 3 .
4 s n u m o c s i t s e r o l f-o r g a
0 8 1
.
6
0 2 7
.
2 s i a t s e s o ç a p s
E
-
. o ã ç n u s s
A
. o c i l b ú p
. o ã ç n u s s
. a i l é m A o h n
A a d a i r a a d a n i a d i m a C i r a M:
e t r l o p o e
L:
l o
N u S:
e
M t:
n e c s a
N e t n e o P o s s i m O 1 7 5 1 - R / a t n A e d e s e v a h C l a V a d a u R , a t n A e d e l . s e v a h a V C e d s o i d l a B 1 8 5-0 0 4 5 , a t s n o d A e d e l a V , 1 3 , e g a L o v i t e r i D o h l e s n o:
s o i r á t e i r p o r
P
C
1 0
AGRICULTURA, FLORESTAS
E DESENVOLVIMENTO RURAL DireçãoGeral de Agricultura e Desenvolvimento Rural