Recrutamento de um técnico superior e de dois assistentes
técnicos por mobilidade para a SecretariaGeral da Presidência do Conselho de Ministros
(DSRH);
Faz-se público que a SecretariaGeral da Presidência do Conselho de Ministros (SGPCM) pretende recrutar um técnico superior (TS) e dois assistentes técnicos (AT) por mobilidade nos termos do disposto nos artigos 92.º a 99.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP) aprovada em anexo à Lei 35/2014, de 20 de junho nos seguintes termos:
1 - Caracterização da Oferta:
1.1 - Tipo de Oferta:
mobilidade pelo período de 18 meses nos termos do artigo 97.º da LTFP;
1.2 - Carreira e categoria:
Técnico superior e assistente técnico;
1.3 - Número de postos de trabalho:
1 TS e 2 AT;
1.4 - Unidade orgânica:
Direção de Serviços de Recursos Humanos
1.5 - Remuneração:
a correspondente à posição remuneratória detida na situação jurídicofuncional de origem.
2 - Caracterização das funções a desempenhar inerentes aos postos de trabalho a recrutar:
Referência A:
Um posto de trabalho de técnico superior. Caracterização do posto de trabalho (identificação das tarefas a de-sempenhar):
emitir declarações e notas biográficas; preparar informações de suporte ao pagamento das contas finais; emitir informações, notas e pareceres técnicos em matéria de processamento de remunerações e assiduidade; efetuar contagens de tempo de serviço; processar remunerações, abonos e descontos no SRH com criação de ficheiro RIGORE, SIGO e DUC da ADSE; emitir guias de vencimento; elaborar guias de reposição e inserir no SRH; preparar mapas de suporte à proposta de orçamento e carregamento no SOE e elaborar mapas diversos (contas de gerência, contratos de prestação de serviços e de férias).
Referência B:
Dois postos de trabalho de assistente técnico. Caracterização dos postos de trabalho (identificação das tarefas a desem-penhar):
inserir e atualizar dados de trabalhadores no Sistema de Recursos Humanos (SRH); processar remunerações, abonos e descontos no SRH com criação de ficheiro RIGORE, SIGO e DUC da ADSE; emitir guias de vencimento; elaborar guias de reposição e inserir no SRH; efetuar o cálculo e processar o trabalho extraordinário; inscrever e cessar trabalhadores na SS e na CGA; preparar mapas de suporte à proposta de orçamento e carregamento no SOE; elaborar o ficheiro mensal para a SS (DRI) e CGA (RCI); registar a assiduidade no SRH; executar e processar penhoras de remunerações; inserir e controlar atestados médicos e atualizar mapas de férias.
3 - Requisitos de admissão:
Referência A:
Relação jurídica de emprego público em regime de contrato de trabalho em funções públicas constituída por tempo indeterminado.
Habilitação literária:
licenciatura adequada Referência B:
Relação jurídica de emprego público em regime de contrato de trabalho em funções públicas constituída por tempo indeterminado. Habilitação literária:
12.º ano de escolaridade.
4 - Perfil:
Referência A:
experiência comprovada na área dos recursos humanos, nomeadamente para o exercício das funções definidas na referência A do presente aviso, conhecimentos de Excel avançado e de SRH preferencialmente. Competências:
Orientação para resultados; aptidão para trabalhar em equipa; aptidão numérica e capacidade de resistência à pressão e contrariedades.
Referência B:
experiência comprovada na área dos recursos humanos, nomeadamente para o exercício das funções definidas na referência B do presente aviso, conhecimentos de Excel avançado e de SRH preferencialmente. Competências:
Orientação para resultados; aptidão para trabalhar em equipa; aptidão numérica e capacidade de resistência à pressão e contrariedades.
5 - Local de Trabalho:
SecretariaGeral da Presidência do Conselho de Ministros, sita na Rua Professor Gomes Teixeira, n.º 2, em Lisboa.
6 - Métodos de Seleção:
Avaliação curricular complementada com entrevista profissional de seleção.
6.1 - São convocados para a realização de entrevista apenas os candidatos que reúnam os requisitos de admissão e que sejam selecionados na avaliação curricular.
6.2 - A entrevista profissional de seleção visa avaliar, de forma objetiva e sistemática, a experiência profissional e aspetos comportamentais evidenciados durante a interação estabelecida entre o entrevistador e o entrevistado, nomeadamente os relacionados com a capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal.
7 - Prazo de apresentação das candidaturas:
Dez dias úteis a contar da data de publicação do presente aviso no Diário da República.
8 - Formalização da Candidatura:
8.1 - Requerimento dirigido ao SecretárioGeral da Presidência do Conselho de Ministros, com a menção expressa da modalidade de relação jurídica que detém, da carreira/categoria, posição e nível remuneratórios e respetivo montante, do tempo de exercício de funções na área objeto do presente recrutamento, das funções desempenhadas e das avaliações de desempenho obtidas nos três últimos anos.
8.2 - A candidatura identificada com a menção “Recrutamento por mobilidade”, pode ser entregue presencialmente até às 17 horas e 30 minutos do 10.º dia útil, remetida por correio registado e com aviso de receção à SecretariaGeral da Presidência do Conselho de Ministros, Rua Professor Gomes Teixeira, n.º 2, 1399-022 Lisboa ou enviada com recibos de entrega e de leitura para o seguinte endereço eletrónico:
recursos.humanos@sg.pcm.gov.pt.
8.3 - Elementos a apresentar com a candidatura:
a) Curriculum detalhado, datado e assinado:
b) Cópia do BI/cartão de cidadão e certificado de habilitações aca-c) Declaração emitida pelo serviço público a que se encontra vincu-lado/a da qual conste a natureza da relação jurídica de emprego público, a carreira/categoria em que se encontra inserido/a, a posição remuneratória detida, a indicação do tempo de exercício de funções na área objeto do presente recrutamento e das funções desempenhadas, bem como as três últimas avaliações de desempenho;
d) Quaisquer elementos que entenda serem relevantes para apreciação démicas; do seu mérito.
9 - Forma das notificações:
todas as notificações que houver lugar no âmbito do presente procedimento de recrutamento são efetuadas através de correio eletrónico com recibo de entrega e de leitura.
10 - Caracterização do ambiente de trabalho:
A SGPCM estimula uma cultura de aprendizagem contínua proporcionando um ambiente de experimentação de conceitos, ferramentas e metodologias; pretende atuar como uma escola prática de administração; apela à criatividade e ao desenvolvimento de competências técnicas e pessoais através da conceção e liderança de processos de evolução do padrão de gestão pública.
11 - Composição do Júri:
O júri do procedimento para ambas as referências é composto pelos seguintes membros:
Presidente:
Ana Mafalda de Magalhães e Menezes Nunes Pereira Kopke Esteves - Diretora de Serviços de Recursos Humanos.
Vogais efetivos:
Rosalina Maria Tavares Martins - Técnica Superior que substitui o Presidente nas suas faltas ou impedimentos.
Maria Manuela Lopes Morgado - Técnica Superior.
Vogais suplentes:
João Fernando Borges Ribeiro Cabral - Técnico Superior. Paula Cristina Coelho dos Santos Silva Braga - Técnica Superior. 2 de agosto de 2016. - A SecretáriaGeral Adjunta, Catarina Maria Romão Gonçalves.
209832983