Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 8853/2016, de 11 de Julho

Partilhar:

Sumário

Designa para o cargo de diretora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde Lisboa Central, pelo período de três anos, a mestre Vera Sofia Pinheiro Branco de Almeida

Texto do documento

Despacho 8853/2016

Nos termos do disposto no n.º 1 do artigo 19.º em conjugação com o n.º 1 do artigo 21.º, ambos do Decreto Lei 28/2008, de 22 de fevereiro, alterado e republicado pelo Decreto Lei 137/2013, de 7 de outubro e com a última redação conferida pelo Decreto Lei 293/2015, de 14 de outubro, os diretores executivos dos agrupamentos de centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde são designados pelo membro do Governo responsável pela área da saúde, sob proposta fundamentada do conselho

diretivo da respetiva Administração Regional de Saúde, I. P., para um mandato não superior a três anos, renovável por iguais períodos.

Foi ouvida, nos termos do n.º 5 do citado artigo 19.º do referido decretolei, a Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública, que se pronunciou sobre a designação constante do presente despacho. Assim:

Nos termos e ao abrigo dos artigos 19.º e 21.º do Decreto Lei 28/2008, de 22 de fevereiro, alterado e republicado pelo Decreto Lei 137/2013, de 7 de outubro e pelo Decreto Lei 293/2015, de 14 de outubro, em conjugação com a Portaria 394-B/2012, de 29 de novembro, determina-se, sob proposta do conselho diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I. P., o seguinte:

1 - É designada para o cargo de diretora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde Lisboa Central, pelo período de três anos, a Mestre Vera Sofia Pinheiro Branco de Almeida, atendendo à competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequada evidenciadas na respetiva súmula curricular que se anexa ao presente despacho, dele fazendo parte integrante.

2 - O presente despacho produz efeitos no dia seguinte ao da sua publicação.

23 de junho de 2016. - O Ministro da Saúde, Adalberto Campos

Fernandes.

Súmula curricular Dados Biográficos:

Vera Sofia Pinheiro Branco de Almeida nasceu a 6 de maio de 1985 em Chaves.

Habilitações e atividade académica:

Concluiu o Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica na Universidade do Minho em 2008 e o Curso de Especialização em Administração Hospitalar na Escola Nacional de Saúde Pública em 2012. Desenvolveu o seu trabalho de campo de Administração Hospitalar no Hospital de São João, E. P. E., que culminou na publicação de um artigo na Intensive Care Medicine intitulado “Cost analysis of miniaturized ECMO in H1N1-related ARDS managed by a single caregiver”.

Percurso profissional/Experiência profissional:

Entre janeiro de 2013 e julho de 2014 trabalhou na Direção de Organização e Processos na holding da Espírito Santo Saúde (atual Luz Saúde), como Gestora de Programa e Inovação onde exerceu funções de process architect para as 19 Unidades de Saúde, com especial enfoque no Hospital da Luz, Hospital Beatriz Ângelo e Hospital da Arrábida. Integrou ainda a equipa do projeto de acreditação de qualidade pela Joint Commission International no Hospital Beatriz Ângelo, que durou sensivelmente um ano, estando concluído em novembro de 2013. Desde agosto de 2014 que exerce funções na Saudaçor (Sociedade Gestora de Recursos e Equipamentos da Saúde dos Açores, S. A.) como Gestora de Projeto, estando responsável pela gestão de diversos projetos relacionados com a implementação de Sistemas de Informação nos Hospitais e Unidades de Saúde Ilha (USI) da RAA. De destacar a implementação e uniformização de um sistema de informação laboratorial comum aos 3 Hospitais, 9 USI e a implementação do Sistema Integrado de Informação Hospitalar SONHOv2/SClínico nos Hospitais da RAA. Exerce igualmente funções de consultoria e arquitetura de processos.

Outros elementos:

No âmbito das suas funções na Saudaçor, S. A., integrou a equipa de organização do I Encontro de Telemedicina do Serviço Regional de Saúde, sendo igualmente palestrante deste evento.

209698897

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2660172.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2008-02-22 - Decreto-Lei 28/2008 - Ministério da Saúde

    Estabelece o regime da criação, estruturação e funcionamento dos agrupamentos de centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde.

  • Tem documento Em vigor 2012-11-29 - Portaria 394-B/2012 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios das Finanças e da Saúde

    Reorganiza os Agrupamentos de Centros de Saúde integrados na Administração Regional de Lisboa e Vale do Tejo, I. P.

  • Tem documento Em vigor 2013-10-07 - Decreto-Lei 137/2013 - Ministério da Saúde

    Altera (quinta alteração) o Decreto-Lei n.º 28/2008, de 22 de fevereiro, que estabelece o regime de criação, estruturação e funcionamento dos agrupamentos de centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde, bem como o (primeira alteração) Decreto-Lei n.º 81/2009, de 2 de abril, que estabelece as regras e princípios de organização dos serviços e funções de natureza operativa de saúde pública, sedeados a nível nacional, regional e local, e procede à republicação de ambos.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda