Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 304/2016, de 23 de Junho

Partilhar:

Sumário

Louva o Cabo, NII 158592, Mário José Coutinho dos Santos

Texto do documento

Louvor 304/2016

Louvo o Cabo, NII 158592, Mário José Coutinho dos Santos, pela elevada competência técnicoprofissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de Operador de Sistemas de Informação de Combate e Operador de Guerra Eletrónica do NRP D. Francisco de Almeida, durante a integração na Standing NATO Maritime Group One (SNMG1), enquanto Força Nacional Destacada (FND), no período de 8 de junho a 18 de dezembro de 2015.

O Cabo Coutinho dos Santos, possuidor de longa experiência de embarque, demonstrou sólidos conhecimentos e uma atitude extremamente positiva, na execução das tarefas que lhe foram cometidas, contribuindo significativamente para o trabalho desenvolvido e coesão de equipa no Centro de Operações.

Realça-se o seu elevado desempenho em diversos exercícios nacionais e internacionais e nos diferentes planos de treino a que o navio foi sujeito, que constituiu o processo de certificação e aprontamento para a integração na SNMG1, incluindo o treino nacional e o Portuguese Operational Sea Training (POST) em 2014, em Inglaterra, no qual foi referido de forma elogiosa pela Equipa de Avaliação da Royal Navy, tendo inclusive sido considerado como um elemento chave para o bom desempenho no Centro de Operações. O seu contributo foi relevante para o sucesso do navio durante o período de integração na SNMG1, especialmente, durante a participação nos Exercícios ContexPhibex 2015 (Portugal), Breeze 2015 (Bulgária), Sea Shield 2015 (Roménia), Northern Coasts 2015 (Alemanha-Dinamarca), Joint Warrior 2015-2 (Inglaterra), Trident Juncture 2015 (Portugal e Espanha) e na Operação Active Endeavour, no mar Mediterrâneo.

Destaca-se o seu espírito de entreajuda, cooperação e sociabilidade, aspetos que o creditaram como um elemento chave no enquadramento e formação dos militares mais modernos e que lhe granjearam o respeito, estima e amizade de todos os que com ele conviveram e trabalharam. Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Cabo Coutinho dos Santos como sendo um Militar que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se relevam a lealdade, elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas.

8 de fevereiro de 2016. - O Chefe do Estado-Maior-General das

Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

209660939

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2642186.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda