Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 303/2016, de 23 de Junho

Partilhar:

Sumário

Louvo o Cabo, NII 320489, Carlos Alberto da Mota da Costa

Texto do documento

Louvor 303/2016

Louvo o Cabo, NII 320489, Carlos Alberto da Mota da Costa, pela elevada competência técnicoprofissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de encarregado dos motores diesel geradores no N.R.P. D. Francisco de Almeida, enquanto Força Nacional Destacada (FND), durante a integração na Standing NATO Maritime Group One (SNMG1), no período de 8 de junho a 18 de dezembro de 2015.

O Cabo Mota da Costa demonstrou, como encarregado dos motores diesel geradores, um elevado brio profissional, invulgar sentido das responsabilidades e espírito de bem servir. O seu desempenho pautou-se por elevado espírito de iniciativa, notável empenho e uma atitude muito positiva para com o serviço, evidenciados no processo de aprontamento do navio para a missão, designadamente no treino nacional e em Inglaterra durante o Operational Sea Training, e durante a integração e participação do navio na SNMG1, aspetos que contribuíram significativamente para uma adequada manutenção e elevada taxa de disponibilidade dos equipamentos sob a sua responsabilidade.

Revelou ser um exemplo a seguir, não apenas pelos valiosos conhecimentos técnicos na sua área de especialidade e pela notável experiência, mas também pela sua extraordinária conduta militar e serenidade, conquistando o respeito, estima e amizade de todos os que com ele conviveram e trabalharam.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Cabo Mota da Costa como sendo um Militar que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se relevam a lealdade, elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas.

8 de fevereiro de 2016. - O Chefe do Estado-Maior-General das

Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

209661019

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2642185.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda