Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 301/2016, de 23 de Junho

Partilhar:

Sumário

Louvo o Capitão-tenente, NII 22095, Bruno Alexandre Vilhena Lúcio

Texto do documento

Louvor 301/2016

Louvo o Capitãotenente, NII 22095, Bruno Alexandre Vilhena Lúcio, pela elevada competência técnicoprofissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de Staff Supply Officer (SSPO), no EstadoMaior do Comando da Standing NATO Maritime Group One (SNMG1), no período compreendido entre 08 de junho e 18 de dezembro de 2015.

De acordo com a organização superiormente definida para efeitos de composição do EstadoMaior desta Força da NATO, o Cargo de SSPO é assegurado pelo Chefe do Departamento de Logística do Navio-Almirante em regime de acumulação de funções. Muito embora com a responsabilidade acrescida, decorrente desta acumulação, o Capitão-tenente Vilhena Lúcio conseguiu conciliar as suas importantes funções a bordo com uma permanente disponibilidade e dedicação ao planeamento e execução das ações que asseguraram a sustentação logística da Força Naval de uma forma assinalável, eficaz, competente e leal.

O nível de desempenho conseguido por este Oficial foi necessariamente resultado, não só de um esforço acrescido e permanente, mas também devido às suas qualidades pessoais, militares e ao seu profundo conhecimento técnico nesta importante área do apoio operacional. No entendimento de que a sustentação logística de qualquer Força se reveste de grande complexidade, quer devido à distância a que os navios se encontram das suas bases, quer às especificidades de procedimentos para cada porto visitado, ou ainda, para cada uma das nacionalidades das unidades que integraram a Força Naval, tornou-se necessário acompanhar em permanência a situação logística de cada unidade e encontrar a melhor solução para a satisfação das suas necessidades, de forma a garantir a manutenção dos padrões de prontidão de cada unidade e da Força em geral. Soube antecipar e planear de forma absolutamente imaculada todas as necessidades da Força, com particular relevo nas ações que desenvolveu por ocasião de visitas a Portos, não só para os navios, mas também para o EstadoMaior do Comandante da Força. Com uma aproximação simples, frontal, muito pragmática e determinada, soube sempre encontrar as soluções que melhor satisfaziam as necessidades logísticas da Força, garantindo assim a manutenção da desejada disponibilidade operacional das Unidades da SNMG1.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Capitãotenente Vilhena Lúcio como Oficial do EstadoMaior colateral da SNMG1 na área da logística, onde desenvolveu um trabalho decisivo para a sustentação da Força, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

8 de fevereiro de 2016. - O Chefe do Estado-Maior-General das

Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

209660339

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2642183.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda