Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 7541/2016, de 7 de Junho

Partilhar:

Sumário

Designa as autoridades nacionais competentes no âmbito do módulo do sistema de informação do mercado interno (IMI) concebido para os bens culturais móveis

Texto do documento

Despacho 7541/2016

Considerando a instituição pela Comissão Europeia, no âmbito da Diretiva n.º 2014/60 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 15 de maio de 2014, de um projetopiloto de funcionamento do sistema de informação do mercado interno (IMI) adaptado aos bens culturais móveis;

Atendendo a que, sem prejuízo do processo legislativo em curso de transposição daquela diretiva para o ordenamento interno, importa identificar os serviços e organismos que devem participar no referido projetopiloto;

Tendo em conta o Regulamento (UE) n.º 1024/2012 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2012, relativo à cooperação administrativa através do sistema de informação do mercado interno (IMI) e sem prejuízo da coordenação nacional desempenhada pela Agência para a Modernização Administrativa, I. P.:

No uso dos poderes que me foram conferidos pelo despacho do Minis tro da Cultura de 23 de maio de 2016 e ao abrigo do disposto no n.º 9 do artigo 3.º, no n.º 3 do artigo 8.º e no artigo 19.º do Decreto Lei 251-A/2015, de 17 de dezembro, determino o seguinte:

1 - As funções de autoridades nacionais competentes, em relação aos bens culturais cuja salvaguarda, preservação, proteção ou defesa constitui sua atribuição, são desempenhadas pelos seguintes serviços e organismos:

a) DireçãoGeral do Património Cultural;

b) Biblioteca Nacional de Portugal;

a) DireçãoGeral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas;

b) Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema, I. P.

2 - As funções de autoridade central competente são desempenhadas pelo Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais.

3 - O teor do presente despacho deve ser comunicado à Comissão Europeia pelo Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais.

4 - O presente despacho produz efeitos a partir da data da sua assinatura. 30 de maio de 2016. - O Secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado.

209628652

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2626180.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda