Abertura de procedimento para a mobilidade
na categoria de um/a técnico/a superior
A Direção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo (DRAP Alentejo) pretende promover a mobilidade na categoria de um/a técnico/a superior, nos termos do disposto nos artigos 92.º a 100.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada em anexo à Lei 35/2014, de 20 de junho.
1 - Caracterização do conteúdo funcional Exercício de funções da carreira e categoria de técnico superior, necessárias ao cumprimento das competências do Centro de Experimentação do Baixo Alentejo (CEBA), designadamente:
Apoio às atividades de experimentação e demonstração do CEBA na área da produção animal; pecuários do CEBA;
Assegurar o funcionamento do Centro de Colheita e Armazenamento de Sémen, no respeitante à recolha, processamento, armazenamento e conservação de sémen, incluindo o registo atualizado da sua utilização, a vigilância e controlo sanitário e a adoção das medidas de biossegurança adequadas;
Colaboração no apoio técnico à execução de programas de melhoramento e conservação, nomeadamente no delineamento de programas de maneio, avaliação de reprodutores e utilização de biotecnologias reprodutivas, no âmbito dos protocolos de colaboração estabelecidos com as associações de criadores.
2 - Local de trabalho Herdade da Abóbada, 7830-908 Vila Nova de São Bento. 3 - Remuneração A detida pelo/a trabalhador/a na carreira/categoria. 4 - Requisitos de admissão 4.1 - Ser titular de vínculo de emprego público por tempo indeterminado e estar integrado/a na carreira de técnico superior;
4.2 - Ser detentor/a de licenciatura ou mestrado integrado em Medicina Veterinária.
5 - Critérios preferenciais Será dada preferência de admissão a candidatos/as que tenham:
a) Experiência e formação em reprodução animal, melhoramento e conservação genética e produção animal;
Colaboração na gestão diária do CEBA;
Apoio aos programas de maneio produtivo e reprodutivo dos efetivos Murteira.
b) Conhecimento e experiência em técnicas de reprodução assistida aplicadas a programas de conservação e melhoramento genético, nomea damente inseminação artificial, avaliação, manipulação e con-servação de sémen, métodos de recolha e transferência de embriões em espécies pecuárias e conhecimentos básicos de procedimentos laboratoriais;
c) Facilidade em utilizar sistemas informáticos de gestão de dados e análise estatística;
d) Experiência em atividades de investigação e experimentação.
6 - Prazo e forma de apresentação de candidaturas 6.1 - Os/as interessados/as devem, no prazo de 10 dias úteis contados da publicação do Aviso no Diário da República, enviar requerimento dirigido ao Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo, com a menção expressa do lugar a que se candidatam, da modalidade de vínculo de emprego público detido, da carreira, da posição e nível remuneratórios e respetivo montante auferido. Deve, ainda, ser indicado o endereço de correio eletrónico e número de telefone, para posterior contacto.
6.2 - A candidatura deverá ser entregue por um dos seguintes meios, não sendo admitido o envio por correio eletrónico:
Por correio registado com aviso de receção, para o seguinte endereço postal:
Avenida Engenheiro Arantes e Oliveira, Quinta da Malagueira, Apartado 83, 7006-553 Évora;
Pessoalmente, das 8.30h às 12.30h e das 14.00h às 18.00h, na sede da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo, no endereço antes indicado.
6.3 - Documentos que acompanham o requerimento de candidatura:
a) Currículo profissional detalhado, atualizado, datado e assinado, do qual constem, designadamente, as habilitações literárias, as funções que exerce ou exerceu, com indicação dos respetivos períodos de duração e atividades relevantes desenvolvidas, e a formação profissional detida, com identificação das entidades promotoras, duração e datas de realização das ações de formação;
b) Fotocópia simples do certificado de habilitações literárias;
c) Fotocópia simples dos comprovativos de formação profissional.
7 - Métodos de seleção A seleção do/a candidato/a será efetuada com base na análise do currículo profissional, complementada por uma entrevista profissional de seleção. Apenas serão convocados/as para a realização de entrevista profissional de seleção os/as candidatos/as que preencham os requisitos de admissão.
8 - A presente oferta de emprego será igualmente publicitada na Bolsa de Emprego Público, em www.bep.gov.pt, no primeiro dia útil seguinte à presente publicação, e na página eletrónica da DRAP Alentejo, em www.drapal.min-agricultura.pt.
17 de maio de 2016. - O Diretor Regional, Francisco M. Santos
209593847
MAR DireçãoGeral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos