Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação 2191/2009, de 27 de Julho

Partilhar:

Sumário

Designa a licenciada Maria Adelaide Pimentel Laranjeiro do Carmo Azevedo, como Presidente do Conselho Clínico do Agrupamento de Centros de Saúde da Grande Lisboa V - Odivelas.

Texto do documento

Deliberação 2191/2009

Considerando que:

a) Nos termos do artigo 22.º do Decreto-Lei 212/2006, de 27 de Outubro, as Administrações Regionais de Saúde (ARS'S) detêm um novo modelo de funcionamento, associado a uma nova estrutura e ao reforço das suas atribuições, traduzidas numa maior autonomia e racionalidade de funções;

b) Com a entrada em vigor do Decreto-Lei 222/2007, de 29 de Maio, foi aprovada a nova orgânica das ARS'S, nas quais se inclui a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I. P. (ARSLVT, I. P.), conferindo-lhes a natureza jurídica de Instituto Público, prevendo na alínea a) do seu artigo 5.º que compete aos conselhos directivos orientar a organização e o funcionamento das instituições e serviços prestadores de cuidados de saúde da respectiva região, como sejam os centros de saúde;

c) Nos termos do artigo 1.º do Decreto-Lei 28/2008, de 22 de Fevereiro, foram criados os agrupamentos de centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde, designados por ACES, sendo que ficou previsto que os mesmos fossem institucionalizados por Portaria, de acordo com o definido no artigo 4.º, e o n.º 2 do seu artigo 41.º;

d) Que entretanto foi publicada a Portaria referida na alínea anterior que cria o Agrupamento de Centros de Saúde da Grande Lisboa V - Odivelas (cf. artigo 1.º), e especificado no seu anexo v, que inclui os Centros de Saúde de Odivelas e da Pontinha;

Assim:

Considerando a proposta da Senhora Directora Executiva do Agrupamento de Centros de Saúde da Grande Lisboa V - Odivelas, o Conselho Directivo desta Administração Regional de Saúde, nos termos e ao abrigo dos n.os 1, 2 e 4 do artigo 25.º do Decreto-Lei 28/2008, de 27 de Fevereiro, designa a licenciada Maria Adelaide Pimentel Laranjeiro do Carmo Azevedo, médica, com o grau de consultor, para o exercício do cargo de Presidente do Conselho Clínico, conforme nota curricular em anexo.

8 de Abril de 2009. - O Presidente do Conselho Directivo, Rui Gentil de

Portugal e Vasconcelos Fernandes.

Nota curricular

Identificação:

Nome: Maria Adelaide Pimentel Laranjeira do Carmo Azevedo

Data de Nascimento: 3 de Novembro de 1955

Naturalidade: Mozelos - Santa Maria da Feira

Estado Civil: Casada

Habilitações:

Licenciatura em Medicina pela Faculdade de Ciências de Lisboa, em Outubro de 1980.

Inscrita no Colégio da Especialidade de Clínica Geral e Medicina Familiar da Ordem dos Médicos da Zona Sul.

Efectuou o Internato Geral no Hospital de Santa Maria, onde permaneceu até ingressar na carreira de Medicina Geral de Familiar em 1985.

Carreira de medicina geral e familiar

Exerce as suas actividades profissionais como Médica de Família no Centro de Saúde de Odivelas, Extensão de Caneças, desde Agosto de 1985, em regime de dedicação exclusiva 42 horas desde Maio de 1990.

Possui o grau de Generalista de carreira Médica de Clínica Geral desde Junho de 1994.

Foi-lhe atribuído o grau de Consultor em Setembro de 1995.

Em Fevereiro de 2007, integra a Equipa de Cuidados Continuados Integrados e Paliativos de Odivelas onde, além da actividade assistencial, desenvolve tarefas de ordem organizativa e formativa.

Outras actividades:

Em colaboração com a Faculdade de Medicina de Lisboa tem sido Orientadora de Estágio da valência de Medicina Geral e Familiar, quer nos estágios clínicos de alunos do 6.º ano do curso de Medicina, quer a internos do Internato Médico/Ano Comum.

Possui o curso de Formação de Orientadores do Internato Médico Ministrado pela Coordenação da Zona Sul.

É orientadora de Formação do Internato Médico de Medicina Geral e familiar, colaborando nas actividades e formações relevantes e necessárias para o exercício destas funções.

Participa na formação interna de novos elementos, nomeadamente na área de Cuidados Continuados e Paliativos.

Tem participado em vários seminários, cursos, simpósios e congressos com interesse para a sua formação.

Durante a sua actividade no Programa de Prevenção e Diagnóstico dos Tumores Malignos foi interveniente no Workshop for GP Trainers-Oncology and General Practice em Itália, promovido pelo European School of Oncology, promovendo e dinamizando este Programa no Centro de Saúde de Odivelas.

Esteve integrada no Projecto PEPT 2000, com a participação no projecto "Escola de Sucesso sem Abono Escolar", que decorreu na Escola Secundária de Caneças.

202081954

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2009/07/27/plain-258033.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/258033.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda