Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 4939/2016, de 14 de Abril

Partilhar:

Sumário

Ciclo de Estudos Especiais de Neuropediatria

Texto do documento

Aviso 4939/2016

Ciclo de Estudos Especiais de Neuropediatria. - Nos termos da Portaria 1223-A/82, de 28 de dezembro, e do aviso 6480/2012 (in Diário da República, 2.ª série, n.º 92, de 11 de maio de 2012), torna-se público que, por deliberação do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Porto, E. P. E. de 16 de março de 2016, se encontra aberto o Ciclo de Estudos Especiais de Neuropediatria, a funcionar neste Centro Hospitalar a partir de 1 de setembro de 2016, nos seguintes termos:

1 - Duração do Ciclo de estudos:

24 meses 2 - Número de vagas a abrir para frequência do Ciclo de Estudos:

3 - Condições de admissão:

ter no mínimo o grau de especialista em pediatria ou neurologia.

4 - Prazo de apresentação de candidaturas:

o prazo de apresentação de candidaturas é de 10 dias a contar da data de publicação deste aviso no Diário da República.

5 - Formalização de candidaturas:

as candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento, dirigido ao Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Porto, E. P. E. e entregue diretamente no Serviço de Gestão de Recursos Humanos deste Centro Hospitalar, durante as horas normais de expediente, até ao último dia do prazo estipulado, ou enviado pelo correio, sob registo e com aviso de receção, para o Serviço de Gestão de Recursos Humanos do Centro Hospitalar do Porto, E. P. E., sito no Largo Prof. Abel Salazar, 4099-001 Porto.

6 - Do requerimento deve constar os seguintes elementos:

a) Identificação completa do requerente (nome, data de nascimento, naturalidade, nacionalidade, residência, código postal e telefone, nú-mero e data do bilhete de identidade ou Cartão de Cidadão e arquivo de identificação que o emitiu);

b) Habilitações profissionais;

c) Identificação do concurso mediante referência ao número, série, data e página do Diário da República onde se encontra publicado e o respetivo número de aviso;

d) Menção ao número de documentos que acompanham o requerimento bem como a sua sumária caracterização. uma vaga

7 - Outros Documentos - o requerimento deve ser acompanhado dos seguintes elementos:

a) Documento comprovativo da situação profissional que possui (carreira, categoria, natureza e tempo do vínculo a qualquer serviço dependente do Ministério da Saúde, no caso de existir);

b) Documento de autorização por parte do organismo de origem do candidato;

c) Três exemplares do curriculum vitae.

8 - Métodos de seleção - a seleção do candidato a admitir é feita mediante a avaliação curricular, por um júri constituído pelos seguintes elementos:

Dr.ª Teresa Temudo - Assistente Graduada e Diretora de Serviço de Neurologia Pediátrica do Centro Hospitalar do Porto, E. P.E Dr.ª Manuela Santos - Assistente Graduada de Serviço de Neurologia Pediátrica do Centro Hospitalar do Porto, E. P.E Dr.ª Inês Carrilho - Assistente Graduada de Serviço de Neurologia Pediátrica do Centro Hospitalar do Porto, E. P.E Dr.ª Sónia Figueiroa - Neuropediatra e Assistente Graduada de Pediatria do Centro Hospitalar do Porto, E. P. E.

O candidato que vier a ser admitido e os candidatos que vierem a ser recusados serão avisados imediatamente, dessas decisões por carta registada com aviso de receção

9 - Frequência do ciclo de estudos:

o regime de trabalho e horário será o mesmo que o candidato possui, sendo garantida ao médico que possua vínculo a estabelecimento ou serviço de saúde em funções pú-blicas, a frequência em comissão gratuita de serviço.

10 - Avaliação:

o aproveitamento é atribuído pelo corpo docente, através de informações semestrais, mas em caso algum poderá ser dado a quem tiver faltas em número superior a 10 % do total de dias úteis da duração do ciclo. As informações semestrais terão amplitude de 0 a 20 valores, ficando automaticamente excluído no caso de a nota ser inferior a 10 valores.

A avaliação final de conhecimentos constará de um concurso de provas públicas, a realizar no mês imediato à conclusão do ciclo.

O concurso incluirá uma prova de avaliação curricular durante o último mês do ciclo. A data de realização de provas será anunciada durante o último mês do ciclo. O concurso incluirá uma prova de avaliação curricular e uma prova prática, com observação de dois doentes em duas horas e elaboração de relatório em quatro horas, seguida de discussão de relatório.

A classificação final será a média aritmética das classificações semestrais e das duas provas finais e será valorizada de 10 a 20 valores.

A constituição do júri de avaliação final será anunciada no decurso do último mês do ciclo.

6 de abril de 2016. - A Diretora do Serviço de Gestão de Recursos

Humanos, Maria Fernanda Ferreira Oliveira Manarte.

209494898

INFRAESTRUTURAS DE PORTUGAL, S. A.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2566778.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda