Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 21704, de 6 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Estabelece normas relativas à execução na Força Aérea do Decreto-Lei n.º 44995, que permite continuarem no serviço os militares dos quadros permanentes mutilados em consequência de ferimentos ou acidentes produzidos em serviço de campanha ou de manutenção da ordem pública ou em serviço directamente relacionado.

Texto do documento

Portaria 21704
Tornando-se necessário estabelecer as normas relativas à execução do Decreto-Lei 44995, de 24 de Abril de 1963, de acordo com o artigo 2.º do mesmo diploma:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Secretário de Estado da Aeronáutica, que se observe o seguinte:

1.º Os militares que se encontrem nas condições referidas no artigo 1.º do Decreto-Lei 44995, de 24 de Abril de 1963, deverão declarar nos autos de averiguações, lavrados por motivo dos acidentes sofridos, se desejam ou não continuar no serviço activo.

2.º A Direcção do Serviço de Pessoal, em função do grau de invalidez atribuído pela Junta de Saúde da Aeronáutica, em deliberação homologada pelo Secretário de Estado da Aeronáutica, de acordo com o artigo 5.º do Decreto-Lei 44995, propõe, para cada caso, ao chefe do Estado-Maior da Força Aérea, por intermédio da 1.ª Repartição do Estado-Maior da Força Aérea, as funções a atribuir ao pessoal nas referidas circunstâncias.

3.º Os militares abrangidos pela legislação mencionada no n.º 1.º da presente portaria que não tenham quaisquer condições especiais de promoção a satisfazer podem ser promovidos ao posto imediato independentemente da resolução do processo de averiguações respectivo, desde que, pelo mesmo processo, se possa concluir que os interessados satisfazem a todas as condições do mencionado artigo 1.º, mediante parecer favorável da Direcção do Serviço de Saúde.

Presidência do Conselho, 6 de Dezembro de 1965. - O Secretário de Estado da Aeronáutica, Francisco António das Chagas.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/255143.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1963-04-24 - Decreto-Lei 44995 - Presidência do Conselho - Gabinete do Ministro da Defesa Nacional

    Determina que podem continuar no serviço activo os militares dos quadros permanentes das forças armadas mutilados em consequência de ferimentos ou acidentes produzidos em serviço de campanha ou de manutenção da ordem pública eou em serviço directamente relacionado. As disposições deste diploma são aplicáveis aos militares feridos ou vítimas de acidentes posteriores a 1 de Janeiro de 1961, ainda que, por virtude da incapacidade sofrida, hajam já mudado de situação anteriormente à sua entrada em vigor.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda