Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 187-A/91, de 4 de Março

Partilhar:

Sumário

FIXA O PREÇO DOS COMBUSTIVEIS LÍQUIDOS (GASOLINA SUPER COM CHUMBO, GASÓLEO, FUELOLEO), PARA VIGORAREM NO CONTINENTE, A PARTIR DAS 0 HORAS DO DIA 5 DE MARCO DE 1991.

Texto do documento

Portaria 187-A/91
de 4 de Março
Face às perspectivas actuais de normalização da situação no Golfo, o preço do barril de petróleo manifesta uma tendência para a estabilização, em níveis que permitem ao Governo proceder a um ajustamento dos preços dos combustíveis líquidos que ainda se encontram sujeitos ao regime de preços máximos.

Nestes termos:
Manda o Governo, pelos Ministros das Finanças, da Indústria e Energia e do Comércio e Turismo, ouvida a Direcção-Geral de Energia, e em conformidade com o Decreto-Lei 38/84, de 2 de Fevereiro, o seguinte:

1.º Preço dos combustíveis líquidos. - São fixados, para vigorarem no continente, a partir das 0 horas do dia 5 de Março de 1991, os seguintes preços máximos de venda ao público:

Gasolina super, com chumbo - 146$00/l, fornecida nos postos abastecedores.
Gasóleo - 100$00/l, fornecido nos postos abastecedores, quer a granel quer em taras.

Fuelóleo - 28$00/kg para o thick fuelóleo com teor de enxofre superior a 1% até ao limite máximo de 3,5%, fornecido a granel nas instalações das companhias distribuidoras, em Lisboa, Matosinhos e Sines.

O fuelóleo destinado a ser consumido na produção de energia eléctrica e na produção de gás de cidade, por entidades que desenvolvam tais actividades, no âmbito da prestação de um serviço público que constitua a sua actividade principal, fica sujeito ao regime de preços livres.

2.º Os preços referidos no número anterior já incluem o IVA.
Assinada em 4 de Março de 1991.
O Ministro das Finanças, Luís Miguel Couceiro Pizarro Beleza. - O Ministro da Indústria e Energia, Luís Fernando Mira Amaral. - O Ministro do Comércio e Turismo, Fernando Manuel B. Faria de Oliveira.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/25467.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1984-02-02 - Decreto-Lei 38/84 - Ministérios das Finanças e do Plano, da Indústria e Energia e do Comércio e Turismo

    Estabelece as bases de uma clarificação do processo de fixação de preços e da utilização das receitas geradas pelos combustíveis.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda