Louvo o Tenente-Coronel de Cavalaria, NIM 00349293, Rui Miguel de Sousa Ribeiro Rebordão de Brito, pela forma muito eficiente e prestigiante como exerceu, nos últimos três anos e meio, as funções de Ajudante de Campo do Presidente da República.
Militar distinto, de sólida formação ética e militar, cultivando em alto grau as virtudes militares e muito firme a afirmação dos seus princípios e convicções, o Tenente-Coronel Rebordão de Brito é íntegro de caráter, de extrema lealdade e discrição, esmerada educação, aprumo e correção de atitudes, vivendo com entusiasmo e total dedicação as suas funções, e evidenciando notável espírito de missão, qualidades de que muito beneficiei.
Revela especial aptidão para o trabalho em equipa, requisito essencial para a coordenação com as diversas assessorias da Presidência exigida pela especial sensibilidade e natureza das suas funções. Muito determinado, desembaraçado e rigoroso no planeamento evidencia grande capacidade de decisão e julgamento, propondo sempre soluções muito ajustadas e oportunas, mesmo perante situações de pressão e inopinadas.
As mais diversas entidades exteriores à Presidência com quem teve oportunidade de conviver e trabalhar na preparação das ações de apoio às atividades desenvolvidas durante as visitas presidenciais, no interior e no exterior do território nacional, sempre o referiram em termos muito elogiosos, circunstância que muito valoriza o seu desempenho.
O Tenente-Coronel Rebordão de Brito é um oficial tecnicamente muito bem preparado e muito considerado no seu Ramo, a quem se augura uma auspiciosa carreira, confirmada nesta sua passagem pela Presidência da República, pelo que os serviços por si prestados e aqui destacados, de que resultou honra e lustre para o Exército e para as Forças Armadas, devem ser classificados como extraordinários, relevantes e distintos.
1 de fevereiro de 2016. - O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.
209426005