A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto 47332, de 23 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Submete ao regime florestal total os terrenos pertencentes à Colónia Penitenciária de Alcoentre, situados na freguesia de Alcoentre, concelho da Azambuja.

Texto do documento

Decreto 47332

Solicitou a Direcção-Geral dos Serviços Prisionais, do Ministério da Justiça, a submissão ao regime florestal dos terrenos pertencentes à Colónia Penitenciária de Alcoentre, situados na freguesia de Alcoentre, concelho da Azambuja.

Em conformidade com o plano de arborização, tratamento e exploração, aprovado pelo Conselho Técnico dos Serviços Florestais, a área total dos prédios pertencentes a este estabelecimento prisional é de 640,3750 ha, estando já actualmente arborizados 254,6750 ha e prevendo-se ainda a arborização de mais cerca de 29 ha, o que coloca a propriedade dentro do estabelecido no artigo 42.º do Regulamento do Serviço da Polícia Florestal, aprovado pelo Decreto-Lei 39931, de 24 de Novembro de 1954;

Por se tratar de uma propriedade do Estado, é ainda aplicável a modalidade do «regime florestal total».

Usando da faculdade conferida pelo n.º 3.º do artigo 109.º da Constituição, o Governo decreta e eu promulgo o seguinte:

Artigo 1.º São submetidos ao regime florestal total os terrenos pertencentes à Colónia Penitenciária de Alcoentre, situados na freguesia de Alcoentre, concelho da Azambuja, com uma área total de 640,3750 ha, dos quais 254,6750 ha se encontram já arborizados; 28,8250 ha se destinam a arborização futura; 307,85 ha ocupados com culturas arvenses, hortícolas, vinhas e pomares, e 49,0250 ha por instalações que se podem designar por área social, conforme consta do respectivo processo, plano de arborização, tratamento e exploração e planta, sendo aplicáveis as disposições legais e regulamentares daquele regime.

Art. 2.º Em cumprimento do respectivo plano de arborização, tratamento e exploração deverão ser observadas as seguintes condições:

Proceder à arborização de 28,8250 ha de terrenos com aptidão florestal;

Os povoamentos florestais hoje existentes serão mantidos e explorados de acordo com as normas técnicas aconselháveis ao seu caso, nomeadamente no referente aos problemas de regeneração e conservação de solos.

Art. 3.º A Direcção-Geral dos Serviços Florestais e Aquícolas prestará a assistência técnica que for necessária para o cumprimento do referido no artigo 2.º Art. 4.º No perímetro destas propriedades serão colocadas as tabuletas a que se refere o artigo 46.º do Regulamente do Serviço da Polícia Florestal, e nas condições nele referidas.

Art. 5.º A Direcção-Geral dos Serviços Prisionais manterá, pelo menos, um guarda florestal auxiliar, com os deveres e regalias consignados no referido regulamento. Para o desempenho destas funções, a Direcção-Geral dos Serviços Prisionais pode indicar à Direcção-Geral dos Serviços Florestais e Aquícolas um dos serviçais ou serviçais auxiliares da Colónia Penitenciária de Alcoentre que reúna as condições necessárias.

Art. 6.º A execução do presente decreto só terá lugar decorrido o prazo de 30 dias a contar da data da afixação dos editais regulamentares nos lugares públicos do costume do concelho e freguesia da situação da propriedade.

Publique-se e cumpra-se como nele se contém.

Paços do Governo da República, 23 de Novembro de 1966. - AMÉRICO DEUS RODRIGUES THOMAZ - António de Oliveira Salazar - Domingos Rosado Vitória Pires.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1966/11/23/plain-253661.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/253661.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1954-11-24 - Decreto-Lei 39931 - Ministério da Economia - Direcção-Geral dos Serviços Florestais e Aquícolas

    Aprova e publica em anexo o Regulamento do Serviço da Polícia Florestal.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda