Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 2950/2016, de 26 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Designação no DSRDN (CRESAP) - Dr. Alberto António Rodrigues Coelho

Texto do documento

Despacho 2950/2016

Considerando que a Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) realizou o procedimento concursal n.º 622_CRESAP_64_05/2015 para o recrutamento e a seleção do cargo de Diretor-Geral da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional;

Considerando que aquele procedimento concursal foi publicitado através do Aviso 7699/2015, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 133, de 10 de julho de 2015, de acordo com as regras de recrutamento, seleção e provimento dos cargos de direção superior da Administração Pública, previstas nos artigos 18.º e 19.º do Estatuto do pessoal dirigente dos serviços e órgãos da administração central, regional e local do Estado, aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual;

Considerando que, nos termos previstos no n.º 8 do artigo 19.º do referido Estatuto, o júri do mencionado procedimento concursal apresentou proposta indicando três candidatos, entre os quais se encontra o licenciado Alberto António Rodrigues Coelho;

Nestes termos, e ao abrigo do disposto no n.º 12 do artigo 19.º do Estatuto do pessoal dirigente dos serviços e órgãos da administração central, regional e local do Estado, aprovado pela Lei 2/2004, de

15 de janeiro, na sua redação atual, determino o seguinte:

1 - Designo, em regime de comissão de serviço, por um período de cinco anos, renovável por igual período, o licenciado Alberto António Rodrigues Coelho para exercer o cargo de Diretor-Geral da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional.

2 - Para efeitos do disposto no n.º 16 do artigo 19.º do referido Estatuto, a nota curricular do designado é publicada em anexo ao presente despacho.

3 - O presente despacho produz efeitos na data da tomada de posse.

16 de fevereiro de 2016. - O Ministro da Defesa Nacional, José Alberto de Azeredo Ferreira Lopes.

Nota Curricular

Alberto António Rodrigues Coelho nasceu a 24 de março de 1955, na freguesia de Rio de Loba, concelho e distrito de Viseu. Licenciatura em Direito, Pós-Graduação em Direito Desportivo, Curso Avançado de Gestão Pública e Curso de Auditor de Defesa Nacional.

Iniciou funções públicas em 1976, no Conselho da Revolução, tendo transitado em 1980 para o Estado-Maior-General das Forças Armadas. Em 1992, foi transferido para a Direção-Geral de Pessoal e Infraestruturas, do Ministério da Defesa Nacional.

Desempenhou funções de assessor do Gabinete do Ministro do Equipamento, do Planeamento e da Administração do Território, e de adjunto do Gabinete do Ministério da Defesa Nacional, em vários Governos Constitucionais, bem como de Chefe do Gabinete do Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Defesa Nacional.

Foi Subdiretor-Geral de Pessoal e Subdiretor-geral de Pessoal e Recrutamento Militar.

Foi, de 2002 a 2014, Diretor-Geral da Direção-Geral de Pessoal e Recrutamento Militar.

É, desde 02 de janeiro de 2015, Diretor-Geral da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional do Ministério da Defesa Nacional e, por inerência de funções, Diretor Nacional de Armamento, em regime de substituição.

Tem vindo a desempenhar funções de docente universitário convidado em diversas instituições do ensino superior, nomeadamente no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), na Universidade de Évora e na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Recebeu vários louvores e condecorações, nomeadamente a Medalha de Prata dos Serviços Distintos e a Medalha de 1.ª Classe da Defesa Nacional.

209367962

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2517658.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda