1 - Ao abrigo do disposto na alínea c) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 4 e 5 do artigo 4.º, nos n.os 1, 2 e 3 do artigo 11.º e no artigo 12.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro, designo como técnica especialista do meu Gabinete a mestre Cármen Sofia Mendes Camacho, técnica de finanças públicas do Conselho das Finanças Públicas, para exercer funções na sua área de especialidade.
2 - Para efeitos do disposto no n.º 6 do artigo 13.º do referido decreto-lei, à designada é atribuído o estatuto remuneratório equiparado ao de adjunto de gabinete.
3 - Os encargos com a remuneração da designada são assegurados pelo orçamento do meu Gabinete, nos termos do artigo 13.º do mesmo decreto-lei.
4 - Para efeitos do disposto no artigo 12.º do supracitado decreto-lei a nota curricular da designada é publicada em anexo ao presente Despacho que produz efeitos desde 14 de dezembro de 2015.
5 - Publique-se no Diário da República e promova-se a respetiva publicação na página eletrónica do Governo.
16 de fevereiro de 2016. - O Secretário de Estado do Orçamento, João Rodrigo Reis Carvalho Leão.
Nota Curricular
1 - Dados Pessoais
Cármen Sofia Mendes Camacho
Nascida em 6 de dezembro de 1985
2 - Formação Académica
Licenciada em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (2007). Concluiu com aproveitamento o Mestrado em European Economic Studies no Colégio da Europa (2009-2010).
3 - Experiência profissional
Entre 2013 e 2015, exerceu funções como técnica de finanças públicas no Conselho das Finanças Públicas, tendo contribuído para a elaboração de relatórios regulares de análise da execução orçamental das Administrações Públicas e de avaliação da estratégia orçamental do governo, bem como para o desenvolvimento de projeções orçamentais e de atividades de investigação aplicada na área da despesa com proteção social. Entre 2012 e 2013, exerceu o cargo de analista no Departamento de Estudos Económicos e Financeiros do Banco BPI, sendo responsável pelo acompanhamento da conjuntura económica em Angola e em economias emergentes. Participou também na elaboração de sínteses mensais dos mercados financeiros globais e noutros trabalhos de assessoria económica aos departamentos internos e ao conselho de administração do banco. Entre 2010 e 2012, exerceu funções na companhia de seguros BPI Vida e Pensões, tendo desenvolvido avaliações atuariais de planos de pensões de benefício definido e atividades de reporte às entidades supervisoras e a clientes empresariais de fundos de pensões.
209361935