Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 2838/2016, de 24 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Designação para o cargo de direção intermédia de 2.º grau, correspondente à Divisão de Relações Internacionais, do licenciado Luís Miguel Ribeiro Lopes, em comissão de serviço, pelo período de três anos

Texto do documento

Despacho 2838/2016

De acordo com o disposto nos artigos 20.º e 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua atual redação, foi aberto procedimento concursal, através do Aviso (extrato) n.º 11690/2015, DR, 2.ª série, n.º 200, de 13 de outubro - BEP OE 201510/0268, com vista ao preenchimento do cargo de direção intermédia de 2.º grau de Chefe de Divisão de Relações Internacionais.

Cumpridos todos os formalismos legais e concluída a seleção, o júri propôs, fundamentadamente, que a designação para o cargo recaísse sobre o candidato Luís Miguel Ribeiro Lopes, a qual preenche os requisitos legais exigidos e possui o perfil e as características necessárias ao exercício das atribuições e à prossecução dos objetivos da Divisão de Relações Internacionais.

Assim, nos termos dos n.os 9 e 10 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua atual redação, designo para o cargo de direção intermédia de 2.º grau, correspondente à Divisão de Relações Internacionais, o licenciado Luís Miguel Ribeiro Lopes, em comissão de serviço, pelo período de três anos.

Para efeitos do disposto no n.º 11 do artigo 21.º da referida Lei, a nota curricular do designado é publicada em anexo ao presente despacho.

O presente despacho produz efeitos a partir da data da sua assinatura.

15 de fevereiro de 2016. - O Diretor-Geral, Miguel Sequeira.

Nota curricular

Nome: Luís Miguel Ribeiro Lopes

Data de Nascimento: 1 de julho de 1973

Formação Académica:

Licenciado em Relações Internacionais - pela Universidade Lusíada, em 1997

First Certificate in English obtido no Instituto Britânico (British Council)

Percurso Profissional:

De 2013 até à data: Exerce funções na Divisão de Relações Internacionais (DRI) da Direção de Serviços de Recursos Naturais da Direção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM). No âmbito das funções atribuídas é responsável pela gestão das oportunidades de pesca disponíveis para a frota nacional nos diversos Acordos de Parceria no Domínio da Pesca e pelo acompanhamento da definição das medidas de gestão e de conservação dos recursos biológicos adotadas no seio de várias Organizações Regionais de Pesca. Participa, na qualidade de representante nacional, em diversas reuniões técnicas, preparatórias, Comissões Mistas e rondas negociais no âmbito dos vários Acordos de Parceria no Domínio das Pescas e de algumas Organizações Regionais de Pesca.

2011-2012: Exerceu funções no Gabinete de Planeamento Estratégico e Relações Internacionais (GPERI), afeto à Divisão de Relações Internacionais e Cooperação Externa (DRICE) do então Ministério das Obras Públicas Transportes e Comunicações (MOPTC) e, posteriormente, na Direção Geral das Atividades Económicas do Ministério da Economia e do Emprego (MEE), onde exerceu as mesmas funções, designadamente a preparação e acompanhamento, em articulação com os serviços competentes do MNE e demais intervenientes, dos processos de negociação e assinatura de acordos e protocolos envolvendo os serviços do MOPTC/MEE, a análise e divulgação de toda a informação relevante para os serviços do MOPTC no âmbito da OMC e do MERCOSUR.

2009-2010: Afeto à Divisão de Gestão da Atividade da Direção de Serviços de Informação e Gestão da Atividade, da ex-Direção-Geral das Pescas e Aquicultura, onde deu apoio à implementação de um sistema eletrónico de comunicação de dados relativos às capturas realizadas pelos navios nacionais, sendo igualmente responsável pela gestão da quota nacional de pescada do sul.

2005-2008: Foi nomeado Coordenador do Centro de Coordenação e Controlo da Pesca, na dependência funcional do Departamento de Inspeção da Pesca da ex-DGPA, tendo sido responsável pela atividade operacional desenvolvida pelo Centro de Coordenação e Controlo, incluindo a comparência em tribunal, na qualidade de perito/testemunha, no âmbito dos procedimentos contraordenacionais originados no Centro de Coordenação e Controlo.

2001-2004: Exerceu funções no Gabinete Jurídico do Departamento de Inspeção da ex-DGPA, onde dava apoio à instrução dos processos de contraordenação, promovendo as diligências requeridas durante a fase instrutória dos processos de contraordenação.

209357318

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2514749.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda