A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 23/2016, de 18 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Louvo o Capitão Técnico de Pessoal e Apoio Administrativo, NIP 131707-F, Samuel da Rocha Pinho

Texto do documento

Louvor 23/2016

Louvo Capitão Técnico de Pessoal e Apoio Administrativo, NIP 131707-F, Samuel da Rocha Pinho, pela forma altamente meritória e exemplar como desempenhou as funções de Chefe da Secretaria do meu Gabinete durante os últimos dois anos.

Dotado de uma invulgar perseverança, espírito de missão e apurado sentido do dever, pautou permanentemente a sua conduta pelo nível da excelência, na prossecução das missões e tarefas que lhe foram confiadas. Dotado de uma sólida formação moral e militar a que alia uma excelente capacidade de organização e de planeamento, evidenciou em todas as suas atribuições, quer na equilibrada gestão dos recursos humanos e materiais colocados à sua disposição, quer ainda na sua permanente disponibilidade, desmedido rigor e espírito de bem servir.

Coadjuvou o Adjunto Administrativo no âmbito das suas responsabilidades, tendo demonstrado um elevado sentido de iniciativa nas diversas ações e pedidos realizados a entidades quer internas, quer externas, verificando-se que todas as solicitações foram satisfeitas dentro dos prazos estabelecidos, nomeadamente no âmbito de cerimónias e eventos de natureza diversa. Demonstrando sólidos conhecimentos técnico-profissionais, colaborou desde o início na implementação da Aplicação Informática de Gestão Documental, recém adquirida para o Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA), para a qual contribuiu de forma empenhada e conhecedora, propondo e implementando com oportunidade os diversos aspetos que deviam ser considerados na respetiva solução e parametrização.

O Capitão Rocha Pinho revelou estar disponível para a mudança, colaborou e soube implementar, garantindo mais eficácia e eficiência, a recente metodologia de distribuição de documentação de forma desmaterializada, que passou a ser utilizada no EMGFA. Neste âmbito, a sua ação proativa e diligente foi determinante para o sucesso da implementação. Com experiência profissional diversificada em funções desta natureza, foi responsável pela receção, preparação e expedição de toda a documentação recebida no Gabinete, sabendo atuar com rigor e sentido de oportunidade, de modo a que toda a informação fosse devidamente classificada e disseminada aos respetivos destinatários internos e externos de forma segura e oportuna.

Oficial disciplinado, pautou sempre a sua conduta pela serenidade e pelo bom senso no cumprimento das suas tarefas, demonstrando ser possuidor de sólidos dotes de caráter, bem como um espírito de abnegação e de missão extraordinariamente apurados.

Pelo excecional sentido do dever e pela conduta exemplar que sempre revelou, deve o Capitão Rocha Pinho ser apontado como um exemplo e referenciado como um Oficial de elevado potencial, cujos serviços por si prestados contribuíram significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

30 de novembro de 2015. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

209337295

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2508650.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda