A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto 48513, de 3 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Insere disposições de carácter legislativo aplicáveis aos Serviços das Alfândegas de Angola.

Texto do documento

Decreto 48513

O surto de desenvolvimento das actividades relacionadas com o porto de Moçâmedes e a importância dos problemas emergentes da conjuntura económica actual, decorrentes dos regimes aduaneiros especiais a que está sujeita a prospecção e exploração de óleos minerais em Cabinda, aconselham que a direcção daquelas estâncias aduaneiras seja cometida a funcionários de categoria superior à actual, respectivamente de reverificador-chefe e reverificador.

Por outro lado, e à semelhança do que foi decretado em 1964 para a província de Moçambique, torna-se necessário criar na Direcção dos Serviços das Alfândegas uma 3.ª Repartição, a chefiar por um reverificador-chefe, e bem assim dois lugares de subdirector efectivo, a prover, em comissão de serviço, em funcionários daquela categoria.

Nestes termos:

Com parecer favorável do Governo-Geral de Angola;

Por motivo de urgência, ao abrigo do preceituado no § 1.º do artigo 150.º da Constituição Política e na alínea a) do n.º III da base X da Lei Orgânica do Ultramar Português;

Usando da faculdade conferida pelo n.º 3.º do artigo 150.º da Constituição, o Ministro do Ultramar decreta e eu promulgo o seguinte:

Artigo 1.º As funções de director das Alfândegas de Moçâmedes e de Cabinda passam a ser cometidas a funcionários com a categoria de chefe de serviço.

Art. 2.º Em cada uma das Alfândegas de Luanda e do Lobito é criado um lugar de subdirector efectivo, a prover, em comissão de serviço, por funcionários com a categoria de reverificador-chefe.

Art. 3.º É criada na Direcção Provincial dos Serviços das Alfândegas de Angola uma 3.ª Repartição, nas condições estabelecidas nos artigos 1.º e 2.º do Decreto 45952, de 6 de Outubro de 1964.

Art. 4.º O quadro técnico-aduaneiro comum do ultramar é aumentado de dois chefes de serviço e de três reverificadores-chefes atribuídos à província de Angola.

Art. 5.º Fica o governador-geral da província de Angola autorizado a abrir os créditos necessários à satisfação dos encargos criados pelo presente decreto.

Publique-se e cumpra-se como nele se contém.

Paços do Governo da República, 3 de Agosto de 1968. - AMÉRICO DEUS RODRIGUES THOMAZ - António de Oliveira Salazar - Joaquim Moreira da Silva Cunha.

Para ser publicado no Boletim Oficial de Angola. - J. da Silva Cunha.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1968/08/03/plain-250481.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/250481.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1964-10-06 - Decreto 45952 - Ministério do Ultramar - Serviços Aduaneiros

    Cria na Direcção Provincial dos Serviços das Alfândegas de Moçambique uma terceira repartição, com duas secções, lugares de subdirectores efectivos nas Alfândegas de Lourenço Marques e Beira e aumenta de vários lugares os quadros técnico-aduaneiro comum do ultramar e auxiliar aduaneiro da província de Moçambique.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1968-09-28 - Portaria 23636 - Ministério do Ultramar - Inspecção Superior das Alfândegas do Ultramar

    Manda publicar no Boletim Oficial de Angola os artigos 1.º e 2.º do Decreto n.º 45952, com vista à execução do disposto no artigo 3.º do Decreto n.º 48513 (criação da Direcção Provincial dos Serviços das Alfândegas).

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda