Considerando que o n.º 1 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, republicada em anexo à Lei 64/2011, de 22 de dezembro, estabelece que os cargos dirigentes podem ser exercidos em regime de substituição em caso de vacatura de lugar;
Considerando que o lugar de Chefe do Departamento de Recursos Financeiros da Direção de Serviços de Administração de Recursos do IMT, I. P. se encontra vago e que se torna urgente garantir o normal funcionamento desta unidade orgânica de nível II.
O conselho diretivo do IMT, I. P., em reunião ordinária, no exercício dos poderes que lhe são conferidos pela alínea f) do n.º 1 do artigo 21.º da Lei-Quadro dos Institutos Públicos, aprovada pela Lei 3/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual e ao abrigo do disposto no artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na redação conferida pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, verificando-se todos os requisitos legais exigidos, procede à designação, em regime de substituição, para exercer o cargo de direção intermédia de 2.º grau como chefe do Departamento de Recursos Financeiros, o inspetor Rui Manuel Paulino de Oliveira, com efeitos a partir de 7 de janeiro de 2016.
O designado possui o perfil, experiência e conhecimentos adequados à prossecução das atribuições e objetivos do serviço e é dotado da necessária competência e aptidão para o exercício do cargo, conforme resulta do respetivo resumo curricular, anexo à presente deliberação, podendo exercer a opção prevista no n.º 3 do artigo 31.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro.
5 de janeiro de 2016. - O Conselho Diretivo: Paulo Jorge Marcelino Batista de Andrade, Presidente - Ana Isabel Silva Pereira de Miranda Vieira de Freitas, Vogal.
Nota curricular
Dados pessoais:
Nome - Rui Manuel Paulino de Oliveira;
Data de nascimento - 19 de dezembro de 1970.
Habilitações académicas - Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa.
Formação complementar:
Frequência do Mestrado em Gestão e Administração Pública, no ISCSP/UTL;
Pós-graduação em Mercados e Ativos Financeiros, CEMAF/ISCTE;
Curso de Inspetores das IG do SCI: "Introdução ao Controlo Financeiro", no IGF e INA (2009);
Frequência de várias ações e cursos de Formação profissional de curta duração do STE e INA.
Experiência profissional:
2004/2015 - Inspetor da Inspeção-Geral do Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social (IGMESS);
2001/2004 - Inspetor da Inspeção-Geral da Defesa Nacional (IGDN) do quadro de nomeação definitiva, com funções nas áreas de Inspeção/Auditoria/Fiscalização, com especial relevo para as seguintes:
Colaboração nas reuniões da Secção Especializada de Informação e Planeamento do Sistema de Controlo Interno (SCI);
Participação no âmbito da IGDN, para o desenvolvimento do Manual de Auditoria, do SCI;
Colaboração na qualidade de participante na Secção por parte da IGDN, para o desenvolvimento do Manual de Auditoria, mais especificamente nos objetivos e fases enquadradas da auditoria de sistemas/operacional.
1998/2001 - Técnico superior na Divisão de Estatística e Análise Financeira da Secretaria-Geral do Ministério da Defesa Nacional;
1991/1998 - Militar - tendo desenvolvido trabalho de controlo de stocks, a dois níveis: quer no próprio armazém, quer através do seu registo em base de dados, sendo de referir que atendendo à transferência do DGMG para Alcochete e dado a complexidade que a operação em termos logísticos exigiu, tornou-se de importância vital um controlo efetivo dos materiais;
De abril a dezembro de 1990 - Estágio de formação profissional, no âmbito do programa de inserção de jovens na vida profissional (IJOVIP), promovido pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, na especialidade de contabilidade.
209288396