Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 24246, de 21 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Manda emitir e pôr em circulação em todas as províncias ultramarinas selos postais comemorativos do 5.º centenário do nascimento de Vasco da Gama.

Texto do documento

Portaria 24246

Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Ministro do Ultramar, que, nos termos do artigo 2.º do Decreto 37050, de 8 de Setembro de 1948, sejam emitidos e postos em circulação nas províncias ultramarinas selos postais comemorativos do 5.º centenário do nascimento de Vasco da Gama, com as dimensões de 35 mm x 25 mm, nas quantidades, taxas, motivos e cores seguintes:

Cabo Verde:

2000000 da taxa de 1$50 (retrato de Vasco da Gama). - Amarelo, vermelho, castanho-claro, castanho-escuro, violeta-claro, violeta-escuro, preto, vermelho-escuro, carne e gris-amelado.

Guiné:

2500000 da taxa de 2$50 (armas de D.Vasco da Gama). - Prata, amarelo-ouro, amarelo, preto, azul-oriente, azul-da-prússia, vermelho, castanho, verde e amarelo-torrado-claro.

S. Tomé e Príncipe:

250000 da taxa de 2$50 (armada de Vasco da Gama). - Amarelo, vermelho, castanho, preto, azul-da-prússia, verde, azul-turquesa, sépia, laranja e rosa-velho.

Angola:

5000000 da taxa de 1$00 (rosa-dos-ventos). - Amarelo, amarelo-ouro, vermelho, azul-oriente, azul-da-prússia, verde, castanho, violeta, preto e sépia-claro.

Moçambique:

5000000 da taxa de 1$00 (roteiro da viagem à Índia). - Cinzento, vermelho, azul-oriente, castanho, violeta, verde, preto, amarelo, amarelo-ouro e sépia.

Macau:

3000000 da taxa de 1 pataca (Igreja e Convento de Nossa Senhora das Relíquias da Vidigueira). - Amarelo, vermelho, verde, castanho, sépia-claro, azul-inglês, azul-da-prússia, preto, violeta e rosa-amelado.

Timor:

250000 da taxa de 5$00 (medalhão no claustro dos Jerónimos). - Amarelo, preto, castanho, castanho-avermelhado, castanho-escuro, sépia, sépia-claro, violeta, azul-da-prússia, azul-acinzentado-claro.

Ministério do Ultramar, 21 de Agosto de 1969. - O Ministro do Ultramar, Joaquim Moreira da Silva Cunha.

Para ser publicada nos Boletins Oficiais de todas as províncias ultramarinas. - J. da Silva Cunha.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1969/08/21/plain-248275.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/248275.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1948-09-08 - Decreto 37050 - Ministério das Colónias - Direcção-Geral de Fomento Colonial

    Actualiza as disposições que regulam a emissão, fabrico e venda de selos e mais fórmulas de franquia postal destinados às colónias.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda