Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho DD5286, de 13 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Harmoniza as disposições internas portuguesas sobre comercialização do café com os compromissos assumidos no Convénio Internacional do Café de 1968, aprovado, para ratificação, pelo Decreto-Lei n.º 48570.

Texto do documento

Despacho

Considerando a necessidade de harmonizar as disposições internas portuguesas sobre comercialização do café com os compromissos assumidos no Convénio Internacional do Café de 1968, aprovado, para ratificação, pelo Decreto-Lei 48570, de 5 de Outubro do mesmo ano;

Considerando a necessidade de promover a conveniente expansão do consumo do café e defender a genuinidade e o bom nome do produto;

Determina-se o seguinte:

1.º São proibidas a venda e a propaganda, sob o nome de café, de produtos que contenham menos do equivalente a 90 por cento de café verde, como matéria-prima básica.

2.º Continua proibida a venda de misturas de sucedâneos sem café.

3.º Existirá para venda nos estabelecimentos uma «mistura popular», como tal designada, nas condições fixadas na alínea 2) do despacho ministerial de 4 de Novembro de 1955, publicado no Diário do Governo, 1.ª série, n.º 248, de 14 do mesmo mês.

4.º Além da mistura indicada no número anterior, poderão existir para venda outras misturas de café com sucedâneos, contendo o mínimo de 30 por cento de café, aos preços que resultarem da composição.

5.º É proibida a inclusão de brindes nas embalagens de café e nas misturas deste produto com sucedâneos.

6.º Para efeitos de aplicação dos números anteriores, apenas se consideram sucedâneos a cevada, a chicória e o grão preto.

Secretaria de Estado do Comércio, 25 de Julho de 1969. - O Secretário de Estado do Comércio, Valentim Xavier Pintado.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1969/08/13/plain-248220.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/248220.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1968-09-05 - Decreto-Lei 48570 - Ministério dos Negócios Estrangeiros - Direcção-Geral dos Negócios Económicos

    Aprova, para ratificação, o Convénio Internacional do Café, aberto à assinatura em Nova Iorque de 18 a 31 de Março de 1968.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda