Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução do Conselho de Ministros , de 18 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Demite a comissão administrativa das empresas do grupo Pão de Açúcar, Supermercados A. C. Santos, Nutripol e Supermercados Boa Ajuda Modelar, Lda., e nomeia nova comissão com o âmbito da anterior

Texto do documento

Resolução do Conselho de Ministros

1 - Por despacho do Primeiro-Ministro de 25 de Março de 1975, publicado no Diário do Governo, 1.ª série, n.º 81, de 7 de Abril do mesmo ano, foi nomeada uma comissão administrativa para a Supa - Companhia Portuguesa de Supermercados, S. A. R. L. Posteriormente, e ainda por despacho do Primeiro-Ministro de 22 de Abril de 1975, publicado no Diário do Governo, 1.ª série, n.º 101, de 2 de Maio do mesmo ano, foi aquela comissão administrativa alargada às restantes empresas tidas como do grupo Pão de Açúcar.

Finalmente, por resolução do Conselho de Ministros de 20 de Maio de 1975, publicada no Diário do Governo, 1.ª série, n.º 126, de 2 de Junho de 1975, foi a referida comissão administrativa ampliada de mais dois elementos, um dos Supermercados A. C. Santos, S. A. R. L., e empresas associadas, e outro da Nutripol - Sociedade Portuguesa de Supermercados, S. A. R. L., ficando estas empresas, bem como os Supermercados Boa Ajuda Modelar, Lda., também sob a administração daquela comissão. Foi ainda mandado instaurar inquérito àquelas organizações.

Assim, são do âmbito daquela comissão administrativa as seguintes empresas:

Grupo Pão de Açúcar - Supa - Companhia Portuguesa de Supermercados, S. A. R. L.; (Planco) Comércio Internacional, S. A. R. L.; (Solnave) Comércio de Distribuição, S. A. R. L.; (P. A.) Empreendimentos, S. A. R. L.; Sociedade Comercial Silvas (Primos), S. A. R. L.; Planalto Imobiliária, S. A. R. L.; (Novagesta) Gestão de Empresas, S. A. R. L., e (Pão de Açúcar) Gestão e Contrôle de Empresas, S. A. R. L.;

Supermercados A. C. Santos, S. A. R. L., e seus estabelecimentos associados - Supermercados Ideal de Alvalade, Lda.; Ideal da Estefânia, Lda.; Ideal de Olivelas, Lda.; Ideal dos Olivais, Lda.; Supermercado Central de Moscavide, Lda., e Fábrica de Rebuçados Anilusa, Lda.;

Nutripol - Sociedade Portuguesa de Supermercados, S. A. R. L;

Supermercados Boa Ajuda Modelar, Lda.

2 - Ao abrigo do disposto no artigo 3.º do Decreto-Lei 660/74, de 25 de Novembro, o Conselho de Ministros resolve:

2.1 - Demitir a comissão administrativa em exercício.

2.2 - Nomear nova comissão administrativa com o âmbito da anterior, composta de três elementos, dos quais um representante do Ministério das Finanças, outro do corpo de directores daquelas empresas e o presidente a designar pelo Ministério do Comércio Interno:

Representante do Ministério do Comércio Interno;

Representante do Ministério das Finanças;

Dr. Artur Fernando Mouzinho de Almeida e Silva.

Presidência do Conselho de Ministros, 6 de Fevereiro de 1976. - O Primeiro-Ministro, José Baptista Pinheiro de Azevedo.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2481399.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1974-11-25 - Decreto-Lei 660/74 - Presidência do Conselho de Ministros

    Fixa normas sobre a assistência do Estado às empresas privadas, individuais ou colectivas, que não funcionem em termos de contribuir normalmente para o desenvolvimento económico do País.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda