A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho , de 31 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Estabelece normas relativas à colocação de adidos, nos termos do Decreto-Lei n.º 656/74, de 23 de Novembro

Texto do documento

Despacho

Considerando que a existência de duas entidades responsáveis pela gestão de excedentes de pessoal vem afectando gravemente os interesses da Administração, como dos próprios adidos, por virtude da inevitável duplicação dos circuitos administrativos a que obriga a satisfação das necessidades de pessoal dos serviços e organismos públicos;

Considerando que a solução para os problemas que se vêm levantando só se encontrará na criação de um único quadro geral de adidos e na atribuição das responsabilidades atinentes à sua gestão a uma única entidade;

Considerando que já se encontram em face da ultimação as medidas legislativas que concretizarão aqueles objectivos;

Considerando, ainda, que importa estabelecer previamente a articulação da actividade desenvolvida no domínio em causa pelos serviços competentes dos Ministérios da Administração Interna e da Cooperação:

Determina-se:

1. Considera-se desde já anulado o ofício-circular n.º 75/75, de 26 de Março, da Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros, na parte que respeita à consulta obrigatória ao Ministério da Cooperação.

2. A partir de 1 de Fevereiro, inclusive, todos os pedidos de pessoal referentes a adidos, a satisfazer nos termos dos Decretos-Leis n.os 656/74 e 23/75, respectivamente de 23 de Novembro e 22 de Janeiro, deverão ser endereçados exclusivamente à Comissão Interministerial de Gestão de Pessoal.

3. A passagem à actividade dos adidos será autorizada por despacho conjunto dos Secretários de Estado da Administração Pública e da Descolonização, a exarar em listas nominativas do pessoal a destacar.

4. A passagem à actividade dos adidos que tenha sido pedida antes de 1 de Fevereiro e cujos destacamentos estejam a ser processados pela Secretaria de Estado da Descolonização será autorizada por despacho do respectivo Secretário de Estado até à promulgação do decreto-lei que transfere para a Secretaria de Estado da Administração Pública a gestão centralizada de excedentes de pessoal.

5. A admissão de pessoal, nos termos do artigo 4.º do Decreto-Lei 656/74, só poderá ser feita no respeito pelos formalismos nele previstos, após confirmação, por parte da CIGP, da inexistência de adidos qualificados para o exercício dos cargos.

Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios da Cooperação e da Administração Interna, 22 de Janeiro de 1976. - O Primeiro-Ministro, José Baptista Pinheiro de Azevedo. - O Secretário de Estado da Administração Pública, Rui Alberto Barradas do Amaral. - O Secretário de Estado da Descolonização, João Cristóvão Moreira.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2481357.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1974-11-23 - Decreto-Lei 656/74 - Ministério da Administração Interna - Gabinete do Ministro

    Adopta providências tendentes a promover a racionalização das infra-estruturas humanas que servem a administração pública e define algumas linhas gerais de política e gestão da função pública. Cria junto do Secretariado da Administração Pública uma Comissão Interministerial de Gestão de Pessoal e define o seu funcionamento.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda