A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto 49222, de 3 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Altera o sistema de remunerações dos funcionários dos Serviços Meteorológicos da Guiné, de S. Tomé e Príncipe, de Moçambique, de Macau e de Timor.

Texto do documento

Decreto 49222

Havendo necessidade de tomar em consideração, no sistema de remunerações dos funcionários dos Serviços Meteorológicos da Guiné, de S. Tomé e Príncipe, de Moçambique, de Macau e de Timor, as responsabilidades, esforço e condições de trabalho especiais inerentes a determinadas funções e actividades atribuídas a alguns daqueles funcionários, tal como já acontece no caso do Serviço Meteorológico de Angola, em que há também conveniência em ajustar o quantitativo da gratificação mensal fixada para o meteorologista director do respectivo Serviço;

Por motivo de urgência e tendo em vista o disposto no n.º 1.º do artigo 150.º da Constituição;

Usando da faculdade conferida pelo n.º 3.º do artigo 150.º da Constituição, o Ministro do Ultramar decreta e eu promulgo o seguinte:

Artigo 1.º São atribuídas as seguintes gratificações mensais aos funcionários dos Serviços Meteorológicos da Guiné, S. Tomé e Príncipe, Moçambique, Macau e Timor que desempenhem as funções que a seguir se indicam:

(ver documento original) Funções associadas aos estágios para recrutamento e para actualização de conhecimentos de observadores e ajudantes de observador:

(ver documento original) Art. 2.º As gratificações mensais indicadas no artigo 1.º são acumuláveis com quaisquer outras gratificações, subsídios ou abonos.

Art. 3.º É alterado para 3000$00 o quantitativo da gratificação mensal atribuída ao meteorologista director do Serviço Meteorológico de Angola, fixado pelo artigo 1.º do Decreto 48754, de 10 de Dezembro de 1968.

Art. 4.º A atribuição das gratificações a que se referem os artigos anteriores efectuar-se-á à medida que as disponibilidades das respectivas províncias o permitirem, ficando desde já os governadores das províncias autorizados a abrir os créditos necessários à execução do que se estabelece no presente diploma.

Marcello Caetano - Joaquim Moreira da Silva Cunha.

Promulgado em 13 de Agosto de 1969.

Publique-se.

Presidência da República, 3 de Setembro de 1969. - AMÉRICO DEUS RODRIGUES THOMAZ.

Para ser publicado nos Boletins Oficiais de todas as províncias ultramarinas. - J. da Silva Cunha.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1969/09/03/plain-247835.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/247835.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1968-12-10 - Decreto 48754 - Ministério do Ultramar - Serviço Meteorológico Nacional

    Fixa as gratificações mensais a atribuir aos funcionários do Serviço Meteorológico de Angola que desempenham determinadas funções e actividades.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda