A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho , de 15 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Torna extensivas ao sector das pescas as medidas de apoio às pequenas e médias empresas

Texto do documento

Despacho

Pelos despachos de 20 de Junho, 9 e 19 de Julho e 5 de Agosto últimos, foi estabelecido um conjunto de medidas de apoio às pequenas e médias empresas, dos sectores das indústrias extractivas, transformadoras, da construção e obras públicas, dos transportes e do sector turístico.

Reconhecendo-se a necessidade de alargar as medidas de apoio à actividade das empresas de média e pequena dimensão ao sector das pescas, nos termos do artigo 15.º do Decreto-Lei 217/74, de 27 de Maio, e do estipulado no n.º 5 do despacho de constituição da Comissão de Apoio às Pequenas e Médias Empresas, determina-se o seguinte:

1. Passam a beneficiar das medidas previstas nos n.os 2 a 8 do despacho do Ministro da Coordenação Económica, bem como das do articulado do despacho conjunto dos Ministros da Economia e das Finanças de 19 de Julho último, as empresas de pesca que satisfaçam as condições a seguir indicadas:

a) Empreguem habitualmente mais de 5 e não mais de 300 pessoas e cujas vendas/ano por empregado não sejam superiores a 350 contos;

b) Considera-se como volume de vendas o produto de venda do pescado em lota;

c) Não possuam 25% ou mais do capital de outras empresas ou que não sejam possuídas em 25% ou mais por outra empresa.

2. Para efeito do disposto no número anterior:

a) Considera-se que trabalham habitualmente numa empresa os empregados que tenham estado ao seu serviço pelo menos 30% dos dias úteis do ano anterior;

b) Não são considerados para o volume de emprego os sócios da empresa;

c) As empresas que detenham 25% ou mais do capital de outras empresas serão consideradas em conjunto com estas para verificação dos requisitos caracterizadores das pequenas e médias empresas.

Ministérios das Finanças e da Economia, 11 de Novembro de 1974. - O Ministro das Finanças, José da Silva Lopes. - O Ministro da Economia, Emílio Rui da Veiga Peixoto Vilar.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2474875.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1974-05-27 - Decreto-Lei 217/74 - Presidência do Conselho de Ministros

    Garante a todos os trabalhadores por conta de outrem, incluindo funcionários públicos e administrativos, uma remuneração mensal de 3.300$ e aprova um conjunto de benefícios sociais tendo em vista a melhoria da situação das classes que se encontram em pior situação.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda